Representantes de Jundiaí nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos são homenageados

Publicada em 26/10/2016 às 16:23

Os atletas e técnicos que representaram Jundiaí nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio2016 foram homenageados pela Secretaria de Esportes e Lazer na manhã desta quarta-feira (26). A cerimônia foi no auditório do Paço Municipal e contou com a presença do secretário de Esportes e Lazer, João Guilherme Maffia.

Foram lembradas as conquistas de Rita Orsi, técnica da seleção brasileira de handebol feminino; Rudá Franco, atleta da seleção masculina de polo aquático; Kelly Barreto, atleta paraolímpica do arremesso de peso; Joyce Oliveira, atleta paraolímpica no tênis de mesa; Alessando Tosim, técnico da seleção masculina de goalball; Cidinha Rocha, massoterapeuta da seleção feminina de handebol, e Rafael Luz, da seleção masculina de basquete.

“Estou muito contente nesse dia, pois acredito que o reconhecimento é muito importante para qualquer pessoa, principalmente para os atletas que nos trazem tanto orgulho e inspiração. Jundiaí é um berço de atletas de alto rendimento, porém, vocês chegaram ao ponto mais alto do esporte e é uma satisfação imensa presenciar e acompanhar essa trajetória. Deixo aqui os meus parabéns”, afirmou Maffia.

Rita Orsi falou sobre seu trabalho e dedicação ao handebol. “Costumo dizer que não vivo do esporte, eu vivo o esporte. E esse reconhecimento me faz querer ir mais longe, treinar minhas meninas para daqui um tempo poder vê-las no meu lugar e enchendo essa sala”, concluiu a técnica.

“Agradeço a Prefeitura por esse momento. É uma honra estar aqui. Infelizmente hoje eu não jogo na cidade, mas sempre que tenho oportunidade, seja nos Regionais ou Abertos, defendo a camisa de Jundiaí. Uma homenagem como essa me faz sentir cada vez mais parte do esporte jundiaiense”, disse Rudá Franco.

Alessandro Tosim , que já havia sido homenageado no último domingo (23) durante a Copa Caixa de Goalball, também esteve presente e falou da sua trajetória na seleção.

“Em 2009 ,quando assumi a seleção de goalball, senti bastante o peso dessa responsabilidade, porém, com o decorrer dos anos, pude vivenciar muitas conquistas e quis levar ao conhecimento das pessoas esse esporte. Jundiaí nos acolheu tão bem que muitas pessoas dizem que virou ‘a terra do goalball’, e isso só foi possível graças a essa iniciativa da Secretaria de Esportes,  de reconhecer os esportistas da cidade”, falou Tosim.

Kelly Barreto, Cidinha Ramos e Rafael Luz não puderam comparecer à cerimônia, porém, enviaram representantes. Denise Neves, Rita Orsi e Marcelo Maffia, respectivamente, receberam a homenagem por eles.

 



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/10/26/representantes-de-jundiai-nos-jogos-olimpicos-e-paralimpicos-sao-homenageados/
Leia mais sobre , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br