Educação reúne profissionais em mais uma edição do projeto ‘Nossos Saberes’

Publicada em 26/10/2016 às 16:33

Professores, gestores e servidores da Secretaria Municipal de Educação participaram, nesta quarta-feira (26), no auditório Elis Regina (Complexo Argos), de mais um encontro do projeto de formação complementar “Nossos Saberes.”  O evento teve como tema “Educação e a condição dos afrodescendentes no Brasil.”

Para abordar o assunto foi convidado Marcelo Donizete da Silva, graduado em Filosofia, mestre e doutor em Educação pela Unicamp e professor e chefe do Instituto de Ciências Humanas da Universidade de Ouro Preto.

Além de promover uma discussão sobre a identidade do negro e as questões étnico-raciais na educação básica, Silva falou sobre a importância de trabalhar a cultura afrodescendente e as políticas que envolvem a questão. “É preciso trabalhar essa temática nas escolas. Hoje temos leis, e, é justamente o cumprimento delas que tem que ser questionado”, frisou.

Para o secretário de Educação, José Renato Polli, o encontro foi positivo. “Tivemos tanto no período da manhã como no período da tarde, um bom público. A discussão foi muito rica, com debate e várias perguntas.”

Lançado neste ano, o Nossos Saberes visa proporcionar momentos de diálogos sobre temas de educação que normalmente não são tratados na formação geral. A adesão é voluntária. Para este semestre, um novo encontro está previsto com o professor César Nunes, doutor em educação, professor da Unicamp e autor de várias publicações.

Roberta de Sá

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/10/26/educacao-reune-profissionais-em-mais-uma-edicao-do-projeto-nossos-saberes/
Leia mais sobre , ,