Cemitérios devem receber 40 mil visitantes no Finados

Publicada em 26/10/2016 às 16:12

A expectativa por conta do Dia de Finados (2 de novembro) é de que os cemitérios Nossa Senhora do Desterro e Nossa Senhora do Montenegro recebam cerca de 40 mil visitantes entre os dias 1 e 2 de novembro. Por conta disso, ambos contarão com reforço no número de funcionários que prestam atendimento às famílias visitantes.

Pensando no aumento de fluxo, a Secretaria Municipal de Finanças credenciou ambulantes para venda de velas e flores nos dois cemitérios. Serão três pontos no Desterro e outros 12 no Montenegro.

No Dia de Finados (2), haverá uma missão de acolhimento e oração promovida pelo Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro, coordenada pelo Padre Leandro Megetto, na qual 26 seminaristas estarão rezando pelos entes queridos dos visitantes. Serão 14 seminaristas no Cemitério Desterro e 12 no Cemitério Montenegro. A missão será das 8h às 13h.

De acordo com o superintendente adjunto do Serviço Funerário Municipal, Lázaro Aparecido da Silva Ribeiro, durante todo o ano ocorre ação de combate à dengue nos cemitérios. Em ambos existem faixas com orientações a visitantes e há vistorias frequentes para remoção de vasos e objetos com água parada.

Celebrações – No Cemitério Nossa Senhora do Desterro, missas estão programadas na capela no dia 2 às 7h, 8h30, 10h, 14h e 16h. Na Paróquia Nossa Senhora do Montenegro uma missa está programada no dia 1, às 16h; já no dia, 2 as celebrações serão às 7h, 10h e 16h.

A Igreja Presbiteriana de Jundiaí também estará  nos dois cemitérios no dia 2, com ação evangelística de apoio aos visitantes.

Ônibus – Na quarta-feira (2), os ônibus seguem as tabelas horárias de domingos e feriados. Se houver necessidade, poderão ser reforçadas as linhas que atendem às regiões dos cemitérios municipais. 

Trânsito – Nos dias 1 e 2 de novembro, das 6h às 19h, a avenida Henrique Andrés, no trecho entre as ruas Anchieta e Professor Luiz Rosa, será interditada devido ao significativo número de pedestres em acesso e saída do cemitério Nossa Senhora do Desterro. Assim, a avenida será mão única, permitindo o estacionamento de veículos a 45º, em ambos os lados da via, no trecho e sentido das ruas Professor Luiz Rosa à Campos Salles.

Nas proximidades do Cemitério Nossa Senhora do Montenegro, a avenida Nelson Villaça será interditada entre as ruas Leme e Embu.

Já no cemitério Parque dos Ipês haverá sinalização proibindo as conversões à esquerda nos retornos existentes na avenida Osmundo dos Santos Pellegrini, em frente ao portão principal do cemitério. O desvio alternativo será pelos próximos retornos existentes. O acesso pelo portão principal será proibido, conforme orientação no local.

Todas as interdições serão sinalizadas e haverá a presença de agentes de trânsito. A Secretaria de Transportes planeja toda a ação visando segurança, fluidez do trânsito e conforto aos visitantes dos cemitérios.

Serviço – Os cemitérios municipais funcionarão das 6h30 às 18h. O Cemitério Nossa Senhora do Montenegro fica na Avenida Doutor Nelson Vilaça, sem número, Jardim do Lago. O Cemitério Nossa Senhora do Desterro fica na Avenida Henrique Andrés, 360, Centro.

 

Assessoria de Imprensa



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/10/26/cemiterios-devem-receber-40-mil-visitantes-no-finados/
Leia mais sobre , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br