Centro Esportivo Benedito de Lima passa a contar com sala de ginástica

Publicada em 25/10/2016 às 14:35

Os moradores da região do Retiro já podem desfrutar da nova sala de ginástica do Centro Esportivo Benedito de Lima. O equipamento foi entregue nesta terça-feira (25), com a presença do secretário de Esportes e Lazer, João Guilherme Maffia, e de alunas da iniciação da Ginástica Rítmica na cerimônia.

A obra conta com uma área de 20 x 20m e 10m de altura, além do tablado de EVA que cobre toda a sala. A construção foi uma contrapartida com a empresa Rezende/Conx Jundiaí SP e LTDA através do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV).

“Entregar um equipamento como esse nos enche de orgulho, principalmente quando contamos com parcerias. Mesmo com os investimentos da Prefeitura em reformas nos centros esportivos, não conseguimos fazer tudo sozinhos. Atender demandas de melhoria de qualidade de vida para população é um dos nossos objetivos enquanto poder público”, disse Maffia.

O espaço tornou realidade uma demanda antiga dos praticantes da modalidade.

“Sonhamos com isso há pelo menos dez: uma sala em que nossas turmas de iniciação e equipes de competição possam treinar com qualidade e tranquilidade. Como não tínhamos um local próprio, a gente ficava indo de um lugar para o outro com nossos materiais e alunas. Agora podemos nos organizar e continuar o trabalho que vem sendo feito na cidade”, disse a coordenadora da ginástica rítmica, Ticiane Baccaglini, que esteve à frente da equipe medalha de nos Jogos Regionais em Avaré e prata nos Jogos Abertos em São Bernardo do Campo.

Como parte da cerimônia, as alunas da GR fizeram três apresentações especiais conduzidas por Maria Fernanda, Maria Luiza e Paola.

O local, futebol de campo ainda conta com quadras e aulas de futsal, vôlei e vôlei adaptado. A inscrição gratuita pode ser feita no próprio centro esportivo,  na rua Osmundo dos Santos Pelegrini, 1364, no Retiro.

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/10/25/centro-esportivo-benedito-de-lima-passa-a-contar-com-sala-de-ginastica/
Leia mais sobre ,