Curso sobre desenvolvimento de games tem três turmas disponíveis

Publicada em 25/10/2016 às 13:49

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot recebe inscrições para o curso de introdução ao desenvolvimento de games, que será oferecido em parceria com a equipe Gametec/Fatec. A oficina é gratuita e estão disponíveis três turmas com dez vagas cada.

O curso vai abordar aspectos sobre a criação e construção de jogos, além de tecnologia, história e estética dos games. Para participar, não são necessários conhecimentos prévios de programação. As plataformas utilizadas serão Construct 2 e visual G.

Para a turma 1, com aulas às quartas-feiras (dias 9, 16, 23 e 30 de novembro), das 10h às 12h, as inscrições devem ser feitas até 7 de novembro. O pré-requisito é ter de 12 a 15 anos.

A turma 2 recebe inscrição até quarta-feira (26). O público-alvo também são jovens entre 12 e 15 anos. As aulas serão às quintas-feiras (3, 10, 17 e 24 de novembro), das 10h às 12h.

Para a turma 3, voltada aos maiores de 16 anos, com aulas aos sábados (5, 12, 19 e 26 de novembro), as inscrições vão até 3 de novembro.

Os interessados devem enviar um email para o endereço: vbarros@jundiai.sp.gov.br, indicando a turma desejada. A vaga é concedida por ordem de chegada do email.

Projeto – O curso integra o programa Recode, financiado pela Fundação Bill e Melinda Gates e dirigido pela Ong Comitê de Democratização da Informática (CDI). No país, 50 bibliotecas foram escolhidas para receber, cada uma, dez computadores, e os servidores passaram por uma formação para ofertar cursos para a comunidade, com o objetivo de criar soluções práticas para o dia a dia, utilizando a informática. Essa será a oitava oficina promovida pela Nelson Foot.

A biblioteca é um órgão da Secretaria de Educação e fica na rua Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens (Complexo Argos).

Roberta de Sá 

 

 



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/10/25/biblioteca-promove-curso-sobre-desenvolvimento-de-games/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br