Habitação: inscrições para o Viver Aqui são prorrogadas

Publicada em 19/10/2016 às 16:41

As inscrições para empreendimentos habitacionais de interesse social do programa Viver Aqui, desenvolvido pela Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), foram prorrogadas. A novidade foi publicada na página 13 da Imprensa Oficial do município desta quarta-feira (19).

O prazo, que terminaria no próximo dia 21 de outubro, foi estendido até as 17h30 de 21 de novembro de 2016. A distribuição de senhas para o atendimento da Fumas no dia 21 se encerrará às 16h30. Os interessados devem atualizar o cadastro no Sistema Municipal de Informações Habitacionais (SIMIH) no site da Fumas (www.fumas.jundiai.sp.gov.br)  antes da inscrição.

Os empreendimentos são destinados às famílias residentes em Jundiaí com renda mensal até seis salários-mínimos (equivalente a R$ 5.280,00), que não tenham imóvel, mediante financiamento do Programa Minha Casa Minha Vida ou outra modalidade de financiamento habitacional, com recursos do governo federal.

O valor da unidade habitacional é de 5.800 Ufesps (Unidades Fiscais do Estado de São Paulo), vigentes no momento da emissão do alvará de execução do empreendimento, que equivale atualmente a R$ 136.590,00. A forma de pagamento pode ser feita com recursos próprios ou financiamento bancário (Caixa ou Banco do Brasil). O prazo de entrega é de 24 meses, podendo ser prorrogado.

O local e o data do sorteio vão ser previamente divulgados e publicados na Imprensa Oficial e no site da Fumas. O edital completo está disponível na Imprensa Oficial de 9 de setembro de 2016 (ver páginas 5 e 6).

Assessoria de imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/10/19/habitacao-inscricoes-para-o-viver-aqui-sao-prorrogadas/