Copa Caixa de Goalball tem início nesta quarta-feira (19) em Jundiaí

Publicada em 19/10/2016 às 16:33

Jundiaí foi escolhida pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) para sediar a Copa Caixa Loterias de Goalball, considerada a principal competição da modalidade no país. O evento teve início nesta quarta-feira (19) no Centro Esportivo Dr. Romão de Souza e segue até domingo (23), aberto ao público.

Participam do campeonato 20 equipes dos seguintes estados: Distrito Federal, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.  Os jogos ocorrem durante todo o dia com término previsto às 18h.

Algumas escolas municipais que participaram do Projeto Transforma, da Secretaria de Esportes e Lazer, farão visitas às disputas do torneio.

A ligação da cidade com a modalidade se fortaleceu principalmente pelo trabalho do jundiaiense Alessandro Tosim, técnico da Seleção Brasileira de Goalball, bronze nas Paralímpiadas Rio-2016.

“Ver esse campeonato aqui em Jundiaí coroa nosso trabalho. Iniciamos com os treinamentos da seleção nos centros esportivos do município e hoje sediamos o maior evento nacional de goalball”, disse Tosim.

O técnico também ressaltou a importância da prática esportiva para a pessoa com deficiência. “Esse caminho é muito interessante e tem sido trilhado com muito sucesso na cidade pelo Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama). A preocupação principal é potencializar e dar mais autonomia a essas pessoas e, a partir daí, melhorar sua qualidade de vida e quem sabe revelar atletas”, concluiu.

Mais informações, como grupos, placares e classificação podem ser encontradas no site da CBDV. Os jogos são transmitidos ao vivo pelo Youtube e Facebook.

Assessoria de Imprensa

 



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/10/19/copa-caixa-de-goalball-tem-inicio-nesta-quarta-feira-19-em-jundiai/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br