CEU Vista Alegre está com inscrições abertas para oficina de audiovisual

Publicada em 14/10/2016 às 15:03

Uma oficina gratuita de audiovisual com foco em midialivrismo e produção de baixo custo será oferecida no CEU das Artes Vista Alegre. Voltada para o público a partir de 12 anos, os interessados devem se inscrever no local, na rua Cabo Edvaldo Quirino Santana, Conjunto Habitacional Vista Alegre, das 8h às 17h, ou enviando nome completo, idade e telefone para o e-mail salve.contato@gmail.com. Menores devem ir acompanhados de seus pais e a seleção será feita por ordem de inscrições.

A oficina ocorre durante a III Salve – Semana do Audiovisual Livre, em uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com o Cineclube Consciência, que promove o evento. As aulas serão ministradas pelo produtor audiovisual Matheus José Vieira da Produtora Vídeo Burn de Ribeirão Preto (SP), nos dias 5, 6 e 12 de novembro, das 13h30 às 18h30, no CEU das Artes Vista Alegre.

O conteúdo permite aos participantes identificar e dar visibilidade a uma pauta por meio do vídeo, imagens, ferramentas livres de edição e plataformas de divulgação via WEB. Com base em conhecimentos práticos sobre fotografia, filmagem e edição de vídeo, a proposta é comunicar a realidade da comunidade onde vivem. Não é necessário possuir equipamentos.

Oficina Audiovisual – Midialivrismo e Produção de Baixo Custo
Datas: 5, 6 e 12 de novembro
Horário: das 13h30 às 18h30
Local: CEU das Artes Vista Alegre