Audiência sobre tombamento será na próxima quarta (19)

Publicada em 14/10/2016 às 16:54

A audiência pública para discutir o tombamento da Casa Rosa, do Bolão e do Complexo Argos será na próxima quarta-feira (19),  às 19h, na Câmara Municipal de Jundiaí.

Trata-se da penúltima etapa antes do tombamento de fato. Após a audiência, o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac)  vai decidir sobre os tombamentos dos bens. “A Lei 443/2007 prevê tal processo para os bens materiais e a audiência cumpre um papel muito importante de ouvir a opinião da sociedade civil sobre a importância histórica dos bens para atestar a relevância dos tombamentos”, esclarece o diretor de Patrimônio Histórico e Cultural, Donizetti Aparecido Pinto.

Aberto ao público, o evento contará com a participação de pesquisadores, historiadores e arquitetos.

Assessoria de imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/10/14/audiencia-sobre-tombamento-sera-na-proxima-quarta-19/
Leia mais sobre , ,