Mostra de Dança 2016 ocupa o palco do Polytheama neste final de semana

Publicada em 13/10/2016 às 10:50

O palco do Teatro Polytheama, em Jundiaí, abriga, desta sexta-feira (14) a domingo (16), as apresentações da Mostra de Dança 2016. O programa tem espetáculos de estilos variados, para o público em geral, e também eventos de atualização para dançarinos ou interessados. Todos os eventos são com entrada gratuita.

Nesta sexta-feira (14), a partir das 20 horas, entram no palco a Companhia Kahal (com elementos de hip hop) com “Nós” e “Pele”, o histórico Instituto de Orientação Artística ou IOA (criado por Glória Rocha) com “Confluência” e “3425”, “Sempre um Ciclo” e “Mordrake”, o Phalibis Estúdio de Dança (vindo de São Paulo) com “Carnaval em Veneza” e “Pizzicato”, o Studio La Danse (da coreógrafa Cintia Ladeira) em “Farruca”,  a DAC (com passagem por Joinville) em “Fora de Foco”, o Premiere (que atua no chamado ballet fitness) com “Dois Sentimentos, Uma Obsessão” e “Sujeito a Alterações”, Dance Company com “Set El Hosen”, e Clóvis & Carol com “Danzarin”.

SÁBADO (15), às 20 horas

• VARIAÇÃO DO I ATO – GISELLE (STUDIO LA DANSE)
  • UM DUO PARA BACH (ESCOLA DE BALLET DAC)
  • LA FILLE MAL GARDEÉ (PREMIERE NÚCLEO DE DANÇA)
  • BEHAVIORISMO FEMININO (KAHAL)
  • EM FILTRAGEM (STUDIO LA DANSE)
  • LIBERDADE (IOA)
  • SEDUÇÃO (ACADEMIA DANCE COMPANY)
  • PAS DE TROIS MIRLITONS (ESCOLA DE DANÇA DAC)
  • MEU PRIMEIRO INFINITO (IOA)
  • JOGOS DE MESA (KAHAL)
  • VEM BRINCAR (STUDIO LA DANSE)
  • HELLO (CIA. ALONGUE-SE DE DANÇA)
  • MY BEAT (GRUPO DÉ DANCE & FATOS)
  • FERREIROS (STUDIO LA DANSE)
  • DANÇA, PAIXÃO E FAMA (CIA. DE DANÇA MÁRCIO MARQUES SAPATEADO)

O sábado (15) também conta com workshops para bailarinos e demais interessados. O primeiro deles é um encontro com a Comissão Especial de Julgamento, às 9 horas, para participantes dos grupos envolvidos.

Outro, às 10h30, é o workshop aberto a pessoas de 8 a 60 anos com iniciação à dança irlandesa. Mais tarde, às 13 horas, ocorre um ateliê coreográfico de dança brasileira com Fábio Faria. Em seguida, às 14h30, é a vez do workshop sobre variedades maranhenses de bumba-meu-boi para uso urbano, com Kelson Barros.

Consultas sobre vagaas nesses workshops podem ser feitas nesta sexta (14) em 4807-0766 ou 4807-0739 ou email: rccarvalho@jundiai.sp.gov.br

16 DE OUTUBRO (DOMINGO), às 18 horas

• NA AGULHA DA VITROLA (IOA)
  • LA TARANTELLA (DANZARIA)