Orquestra Municipal leva concerto especial para crianças ao Polytheama

Publicada em 10/10/2016 às 14:30

A Orquestra Municipal de Jundiaí faz um concerto especial voltado ao público infantil no domingo (23), a partir das 11h, no Teatro Polytheama. Como iniciativa didática, todo o programa é tocado junto às crianças solistas do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, de Tatuí.

O repertório incluí as músicas “Concerto para Violino e Cordas em Sol Maior”, de Haydn; “Allegro Appassionato”, de Saint-Saëns; “Concertino 1974”, de Mahle; “Ah, vous dirais-je maman!” e “Divertimento em Ré Maior”, ambas de Mozart.

Segundo a regente da Orquestra, Claudia Feres, o concerto promove uma vivência singular aos pequenos. “Será um concerto dedicado às crianças e suas famílias. Acho interessante poder mostrar crianças que se dedicam desde muito cedo ao estudo de um instrumento, com muito foco e muita alegria”, salienta Feres.

Os solistas que participam da programação são a violoncelista Mariana Vasto, de 12 anos; o violinista Rafael Sanches, de 13 anos; o pianista Roberto Nunes, de 13 anos; e a harpista Nicoli Camargo, de 8 anos.

Mais – Outras duas apresentações exclusivas para as escolas públicas de Jundiaí serão na sexta-feira (21), também no Polytheama.

Os ingressos para a apresentação do domingo (23) podem ser retirados no sábado (22), a partir das 14h, na bilheteria do Teatro Polytheama, que fica na rua Barão de Jundiaí, nº 176, Centro. Mais informações, telefone (11) 4522 – 0770.

Assessoria de imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/10/10/orquestra-municipal-leva-concerto-especial-para-criancas-ao-polytheama/
Leia mais sobre , , , ,