Incubadora de Empresas tem fôlego renovado com vinda de novos empreendedores

Publicada em 10/10/2016 às 18:12

Um grupo formado por cinco empresas em início de atividade deverá confirmar adesão à Incubadora de Empresas de Jundiaí, após ato protocolar de assinatura da documentação necessária e da notificação frente aos membros do Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação, em encontro do colegiado agendado para a quinta-feira, dia 20 de outubro.

Os novos incubados participaram do processo de chamamento público, organizado pelo órgão gestor da Incubadora, o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio), que teve o suporte da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia durante o trâmite.

As pequenas empresas ou startups foram selecionadas “de acordo com a vocação da Incubadora de Empresas, e responderam positivamente a todos os requisitos e atribuições legais desejadas, logo estão prontamente aptas a compor o time dos incubados”, garantiu o presidente do Sincomercio, Edson Maltoni.

Os projetos passaram pela avaliação de um comitê, formado pelo presidente do Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação, professor-doutor Devanildo Damião, pelo vice-presidente executivo do Conselho, José Dimas Gonçalves, pelo presidente do Sincomercio, Edison Maltoni, e pelo primeiro-secretário do Conselho e representante do Poder Público, Hildemar Antonio Baldan.

Atualmente, 13 pequenos negócios estão em estágio de incubação no CitJun. A medida é uma oportunidade para que “startups” e empresas em início de atividade com inclinação tecnológica possam ter acesso ao suporte oferecido e ganhar musculatura de mercado, tendo em vista um alto valor agregado e baixo impacto ambiental.

Desde junho, o edital para adesão à Incubadora fica permanentemente aberto a propostas que possam agregar inovação a atuais métodos produtivos, apontar para a redução de custos, revelar facilidades a processos e ou apresentar novas ideias de cunho tecnológico que atendam às necessidades de desenvolvimento da economia local.

A Incubadora de Empresas de Jundiaí, totalmente remodelada, está localizada na avenida Armando Giassetti, 480, às margens da rodovia Anhanguera.

Thiago Secco



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/10/10/incubadora-de-empresas-tem-folego-renovado-com-vinda-de-novos-empreendedores/
Leia mais sobre

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br