‘Solar do Barão’ tem lançamento de livro sobre memória do transporte por ônibus em Jundiaí

Publicada em 07/10/2016 às 16:01

O Museu “Solar do Barão” recebe o lançamento do livro “A evolução do transporte de passageiros por ônibus em Jundiaí e região”, do escritor George André Savy, na terça-feira (11), a partir das 9h. No evento, o autor vai conversar com o público sobre a obra  um compilação de informações sobre os ônibus que trafegavam pelas ruas e avenidas de Jundiaí nos anos 70 e 80.

“Esta obra é a oportunidade para quem viveu naquela época recordar e viajar no tempo, lembrando dos ônibus que usava para ir à escola ou ao trabalho”, explica o escritor.

O livro também conta o passo a passo da mudança das empresas de ônibus, os desafios enfrentados pelo povo na cobrança por melhorias no serviço e a atuação do poder público em relação ao assunto.

Reconhecimento – Para a Diretoria do Museu, o evento é uma importante forma de fomento à cultura literária.  “Receber esse tipo de evento no Solar, como o lançamento de um livro de um escritor jundiaiense, é muito importante, porque ajuda a trazer visibilidade à obra e ao autor, já que o mercado editorial no Brasil não é muito fácil de ingressar”, afirma Edgar Borges Junior, diretor de Museus.

O museu “Solar do Barão” fica na rua Barão de Jundiaí, nº 176. A entrada é gratuita. Mais informações, telefone (11) 4521 – 6259.

Assessoria de imprensa



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/10/07/solar-do-barao-tem-lancamento-de-livro-sobre-memoria-do-transporte-por-onibus-em-jundiai/
Leia mais sobre , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br