Programação do Outubro Rosa no HU começa nesta terça-feira (4)

Publicada em 03/10/2016 às 15:54

A  programação do Outubro Rosa no Hospital Universitário (HU) de Jundiaí tem início partir das 9 horas desta terça-feira (4). A solenidade de abertura contará com palestra ministrada pelo médico João Bosco Ramos Borges, mastologista, ginecologista, obstetra, professor titular da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ)e ainda presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia da região do estado de São Paulo, eleito na sexta-feira (30).

Outubro é um mês dedicado à prevenção e conscientização do câncer de mama. O médico vai abordar o tema com o público presente, composto por médicos, residentes, estudantes de medicina, convidados, paciente do HU e colaboradores do hospital, num total de 150 pessoas.

Além da palestra, haverá um bate-papo com quatro mulheres que já enfrentaram a doença.  Elas vão conversar com o público sobre suas experiências, conscientizando o público da importância do autoexame e diagnóstico precoce.

No dia 23 de outubro é a vez da Corrida e Caminhada Outubro Rosa e Novembro Azul. A atividade inclui não só a conscientização da prevenção do câncer de mama, mas também do câncer de próstata, cujo mês oficial é novembro. A organização é da New Time Sports e a largada será às 7h30 na av. União dos Ferroviários, 1.760. Inscrições para participar devem ser feitas pelo site www.minhasinscricoes.com.br

A Comissão de Eventos do hospital também fará a distribuição de mil lacinhos rosa para funcionários e pacientes usarem nas roupas durante o mês de outubro.

Assessoria de Imprensa HU



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/10/03/programacao-do-outubro-rosa-no-hu-comeca-nesta-terca-feira-4/
Leia mais sobre ,

Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br