Feira do Dia da Criança confirma criatividade de artesãos locais

Publicada em 03/10/2016 às 15:11

A feira especial do Dia das Crianças, do programa Jundiaí Feito à Mão, no térreo do Paço Municipal até sexta-feira (7), reforça a criatividade artística, uma das marcas do programa Jundiaí Feito à Mão. São nove artesãos mostrando trabalhos únicos e autorais.

Para Cecília Soares França Martins (da Cecii Bonequinhas), a variedade de pingentes com tecidos e as bonecas brancas e negras de seus trabalhos proporcionam uma forma lúdica de enfeitar o ambiente.

O casal Milton e Yukiko Fujissawa faz os visitantes acharem de plástico os trabalhos, como os pequenos “minions”, produzidos em papel pela técnica oriental de origami.

O artesão André Curado, por outro lado, surpreende com bolachas, abóboras em miniatura ou lâmpadas coloridas que abrigam suas esculturas de sabonete ou versões líquidas e coloridas.

No caso de Cristiane Bee, as cores se espalham pelas caixas, potes e outros recipientes trabalhados em coberturas de tecidos coloridos, também usados em acessórios de cabelo.

Com trabalhos muitas vezes acrescidos na hora com detalhes de crochê, a artesã Roseli Cichinato também está presente com gorros, cachecóis e bonecas de pano.

As caixas de madeira trabalhadas, os tapetes infantis e criativos objetos de decoração fazem parte da banca de Roseli Vida.

Em meio a todas essas artes, Ana Maria Attolini Cremaschi acrescenta outro diferencial com suas bonecas feitas em material E.V.A., incluindo até mesmo uma “rainha da uva” entre as opções.

O amplo colorido também está presente na banca de Míriam Fernandes (Mia Vovó) com objetos dos mais diversos em tecido, inclusive para a cabeça de cavalos de pau.

E a transformação de cadernos, livros, material escolar e até bolsas térmicas forma um setor muito especial na banca de Edileine Aparecida Izidoro.

A feira conta ainda com os trabalhos diferenciados, também com base de tecidos, da artesã Maria Conceição Silva. Tem até uma homenagem ao personagem Pikachu.

Muitos deles comentam que reservam pelo menos um dia da semana a pesquisas sobre inovações do setor em revistas, portais eletrônicos ou documentários.

A feira especial do Dia das Crianças segue das 8 às 18 horas no Paço até sexta-feira (7).



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/10/03/feira-do-dia-da-crianca-confirma-criatividade-de-artesaos-locais/
Leia mais sobre , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br