Biblioteca tem palestra sobre Síndrome de Down neste sábado

Publicada em 30/09/2016 às 14:18

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot abre a programação de outubro, neste sábado (1º), com a atividade “Ciclo de Palestras ABPMC (Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental) Comunidade: Síndrome de Down e as práticas pedagógicas”. O evento é gratuito e começa às 10h.

A palestra será ministrada pela pedagoga e pós graduada em psicopedagogia pela Unicamp,  Ana Cristina Dias Rocha Lima. O objetivo principal é orientar os interessados em trabalhar com a pessoa com Síndrome de Down em práticas pedagógicas que inclua na vida em sociedade, tendo as necessidades atendidas.

Quem for ao espaço também poderá conferir a exposição: “Alunos do Ateliê Cecília Celandroni”, que reúne trabalhos em técnicas de diversas pinturas e linguagens de desenho artístico, além da mostra “Varal Literário Entre Versos”, que apresenta poetas da cidade.

A biblioteca fica no Complexo Argos, na avenida Dr. Cavalcante, 396, Vila Arens.

Confira a programação completa do mês.

 

01/10 – sábado – 10h

Palestra: “Ciclo de Palestras ABPMC Comunidade: Síndrome de Down e as práticas pedagógicas”–  palestrante: Ana Cristina Dias Rocha Lima.

 

03/10 – segunda-feira –  19h

Palestra sobre “Educação Emocional – a importância e a necessidade da educação da mente”. Essa palestra tem por objetivo aprender sobre o mundo do coração e ter uma mente saudável e uma vida feliz. Palestrante: Sr. Helbert Pereira, diretor da Ong IYF em Jundiaí e palestrante formado pelo IMEI (InternationalMindEducationInstitute).

 

04/10 –terça-feira – 19h45

Palestra: “Programação Existencial” – o objetivo é apresentar o conceito da “Programação Existencial” que busca trazer à tona a autorreflexão sobre o propósito da vida e os traços pessoais facilitadores para o cumprimento dos itens de sua programação. Palestrante: Maria Lúcia Novais. Uma parceria entre Biblioteca Pública e ASSIPEC.

 

07/10 – sexta-feira – 19h30

“Festa de Encerramento da 12ª Olimpíada de Redação” – Parque “Comendador Antônio Carbonari” – Festa da Uva.

 

07, 14, 21 e 28/10 – sextas-feiras – 18h

“JundBoard” –encontro de jogos de tabuleiro, que tem como objetivo reunir os adeptos do hobby que mais cresce no Brasil.

 

14/10 – sexta-feira

“Mostra do Clube Volvo, anos 80” – a mostra propõe a exposição de revistas, jornais, cartões postais, fotografias e livros que pertenceram ao Clube Volvo, criado e dirigido por George André Savy, na década de 80. O seu livro “Histórico do Transporte Coletivo em Jundiaí e Região”, o qual será lançado na mesma data, traz a compilação de dados da frota de ônibus, que atendeu Jundiaí nos anos 70 e 80.

 

15/10–  sábado – das 10h às 18h

“35º Encontro de Jogos Além do Muro” – um encontro que oferece a oportunidade para você jogar jogos de tabuleiro, card games, RPG, jogos do acervo do evento, com dezenas de títulos disponíveis ,e que apresenta ampla comunidade de jogadores de Nitendo 3DS. Será entregue certificado de horas complementares para curso de Ensino Superior e haverá convidados especiais, editoras, game designers, oficina de arte, atrações pontuais e especiais a cada evento. Idealizador: Bruno Davi Kretzmann.

 

De 17/10 a 27/10

Exposição: “Releituras de Henri Matisse” – releitura das obras do artista francês Henri-Émile-Benoît Matisse feita pelos alunos, de 10 meses a 6 anos,  da Escola de Educação Infantil Dom Quixote.

 

19/10 – quarta-feira – 19h

Palestra: “Influência Camoniana na Literatura Brasileira”  – serão abordadas as influências nas três variantes camonianas: épica, lírica e expressiva, considerando-se autores brasileiros (portugueses do Brasil) desde o século XVI até nossos dias. Dentre eles há que se destacar os brasileiríssimos Carlos Drummond de Andrade, Machado de Assis e Guilherme de Almeida e o menos conhecido, mas também brasileiro, José Albano. Palestrante: Ademar Araújo.

 

22/10 – sábado – 10h

Palestra: “Administração de Conflitos nos relacionamentos” – como seres únicos, a interação com os outros pode ser um grande desafio e fatalmente gera conflitos de opiniões, necessidades, interesses. Saiba como lidar da melhor forma com isso e conquistar relacionamentos mais satisfatórios. Palestrante: Yasmin Ferreira da Cruz. Uma parceria entre Biblioteca Pública e InterAnálise Clínica. Público alvo: adultos e adolescentes, pais, casais etc.

  

26/10 – quarta-feira – 20 h

“Workshop: Como administrar o dinheiro para atingir metas mais rápido” – ao colocar muitas coisas como sendo “prioridade” em nossas vidas, que na verdade não são, essas coisas foram se tornando prioridades a medida que assumimos compromissos que também não queríamos assumir. A boa notícia é que sempre está em tempo de mudar e realizar mais em nossas vidas e é sobre isso que o método Coach de prosperidade financeira abordará. Palestrante: Andrew Lucas Mariano.  Público alvo: pessoas que não sabem administrar seu dinheiro e não conseguem realizar seus sonhos mesmo ganhando bem.



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/09/30/biblioteca-tem-palestra-gratuita-neste-sabado/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br