Comemorações da Semana da Pátria começam nesta quinta-feira

Publicada em 31/08/2016 às 17:36

A extensa programação comemorativa à Semana da Pátria será aberta na manhã desta quinta-feira (1) com solenidades na Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (Esef) e Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz) no Centro.

Ao todo serão cinco dias de atividades com encerramento previsto para a Avenida Luiz Latorre, com o tradicional Desfile do Dia Independência do Brasil, na quarta-feira (7).

A cerimônia desta quinta-feira começa às 8h, na Esef (instituição integrada ao Complexo Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão), com a condução do fogo simbólico até a Praça Pedro de Toledo, onde haverá a solenidade com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Estado de São Paulo e Jundiaí e a entoação do Hino nacional Brasileiro.

Alunos da Esef e integrantes das forças de segurança que atuam na cidade se revezarão com a tocha no percurso de 6 quilômetros estipulado pela organização. Agentes de trânsito estarão espalhados pelo trajeto para a fiscalização do trânsito. A data marca ainda o Dia do Profissional de Educação Física e a reinauguração da piscina da Esef.

Na sexta-feira (2), às 9h, as comemorações da Semana da Pátria prosseguem com o Desfile da Independência do Vetor Oeste (VO). O evento, em parceria com a Fundação Cintra Gordinho, acontece na Avenida Carmine Todaro, no Jardim Novo Horizonte.

Na segunda-feira (5), solenidade com hasteamento da bandeira e execução do Hino Nacional está marcado para a Emeb Luiz Biela de Souza, no Jardim Santa Gertrudes, a partir das 8h.

No mesmo horário, terça-feira (6), haverá cerimônia semelhante na Emeb Hermenegildo Martinelli, no Ivoturucaia.  No dia (7), feriado nacional, a programação será fechada com o desfile na Latorre, com a participação de representantes de 31 instituições.



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/08/31/comemoracoes-da-semana-da-patria-comecam-nesta-quinta-feira/
Leia mais sobre

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br