Atrações alternativas têm espaço na Feira da Amizade 2016

Publicada em 31/08/2016 às 18:05

A Feira da Amizade 2016 conta em sua programação com as atrações alternativas “Encontro de Cosplay”, samba do “Refogado do Sandi” e canto coral com o “Gruppo Itália Canta Jundiaí”. As atividades se dividem entre os seis dias de Feira, com início na sexta-feira (2), a partir das 18h, no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva.

O coral “Gruppo Itália Canta Jundiaí” faz seu som com harmonia de vozes sopranos, contraltos, tenores e baixos, no sábado (3), a partir das 14h30, no palco interno. O grupo formado por moradores do Jardim Pacaembu resgata a musicalidade de seus ancestrais imigrantes italianos desde 1995.

Para o domingo (4), um grande “Encontro de Cosplay” invade as ruas do Parque da Uva, a partir das 15h. O Cosplay, que consiste na brincadeira de se vestir em personagens da cultura pop, já têm adeptos fiéis em Jundiaí. As edições 2015 e 2016 da Virada Jundiaí reuniram centenas de participantes em cada evento, no Complexo Fepasa.

No próximo final de semana, para encerramento da festa, o domingo (11) reserva a participação do bloco carnavalesco Refogado do Sandi, às 19h, no palco boteco. O bloco, que possui o registro como Patrimônio Imaterial de Jundiaí desde 2015, atua nos carnavais e eventos da cidade desde 1994, mesmo ano de sua fundação.

Mais – A festa promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss) tem objetivo beneficente voltado às instituições de caridade de Jundiaí. O Parque da Uva fica na Av. Jundiaí, s/nº, Anhangabaú. A entrada é gratuita.

A programação completa pode ser encontrada através do link (http://goo.gl/ka8Xw9).

Assessoria de imprensa



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/08/31/atracoes-alternativas-tem-espaco-na-feira-da-amizade-2016/
Leia mais sobre , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br