Apoio técnico agrícola se atualiza em eventos

Publicada em 31/08/2016 às 17:16

Com atualização permanente de dados, especialmente sobre fruticultura e horticultura, a equipe de apoio técnico da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo tem também contado com a parceria de outros setores públicos para o suporte dessa linha.

O contato de agricultores com a equipe de apoio técnico pode ser feito na ala norte do 5º andar do Paço ou pelo telefone (11) 4589 8581.

Uma das mais recentes visitas de atualização ocorreu no evento Bejo a Campo, evento realizado há dez anos na região de Bragança Paulista em formato parecido com as visitas anteriores ao Hortitec, em Holambra, e ao Agrishow, em Ribeirão Preto.

O evento contou com informações sobre variedades convencionais e orgânicas de cultivos como o alho-porró, a beterraba, o brócolis, a cebola roxa, o coentro, a couve-flor, o espinafre, o raddichio, o repolho crespo, a erva-doce, o salsão ou o romanesco, entre muitos outros. A organização é da centenária Bejo Zaden, de origem holandesa, em sua estação experimental com outras empresas parceiras.

A equipe da visita técnica contou com os engenheiros agrônomos Felipe de Oliveira Magro, Sérgio Mesquisa Pompermayer e Lourival Dantas Fagundes, com apoio logístico de transporte da Secretaria de Esportes e Lazer. Um grupo de produtores locais voltados para hortaliças também esteve presente.

Além de feiras específicas, o trabalho da equipe conta também com parcerias institucionais como com o Instituto Agronômico de Campinas,  a Escola Técnica Benedito Storani (Centro Paula Souza), a Associação Agrícola de Jundiaí, a Casa da Agricultura (Secretaria Estadual de Agricultura), o Sindicato Rural de Jundiaí, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jundiaí, a Cooperativa Agrícola do Vinho, a Cooperativa Agrícola Nossa Senhora das Vitórias, a OCS Jundiaí Orgânicos e outras.

José Arnaldo de Oliveira



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/08/31/apoio-tecnico-agricola-se-atualiza-em-eventos/

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br