Atletismo conquista 11 medalhas no Circuito Regional, em Mogi Guaçu

Publicada em 30/08/2016 às 16:31

A equipe de atletismo de Jundiaí teve ótimo desempenho na 2ª Etapa do Circuito Regional de Atletismo, em Mogi-Guaçu, no último sábado (27).  Com 29 atletas nas disputas, o grupo trouxe 11 medalhas, sendo uma de ouro, três de prata e sete de bronze.

“Nesta edição do circuito queríamos formar nossa equipe com vários alunos iniciantes, tanto em treinamento quanto em competições, para que pudessem vivenciar o prazer e a emoção de competir no atletismo. Mesmo levando-os com o objetivo de participação, muitos nos surpreenderam com bons resultados”, disse o técnico Robson Mian.

Os destaques ficaram por conta de Jean Douglas, um dos mais experientes do grupo, que subiu três vezes ao pódio (bronze nos 100m, bronze no salto em altura e prata no revezamento 4×100 com Carlos Henrique Souza, Dirceu Vieira e Adagoberto Alves); o pequeno Maui Azarias, de apenas 11 anos, que ganhou duas medalhas (prata nos 500m  e bronze nos 60m) e os novatos Isis Rosa (bronze nos 75m), Yago Brito (bronze no arremesso de peso) e Tifany Amorim (bronze no arremesso de peso).

O ouro foi para Ronaldo Pereira após vencer a prova dos 800m. Na mesma prova, a prata veio para outro jundiaiense: Dirceu Vieira.

Outros não subiram ao pódio, mas melhoraram suas marcas, vencendo a ansiedade da primeira competição e ficando a centímetros ou segundos dos primeiros colocados.

Melhora de marcas- O domingo (28) também foi bem aproveitado pelos atletas de Jundiaí no Torneio Federação Paulista de Atletismo – sub 16 e sub 18, em Campinas, uma competição de alto nível técnico e que reúne os melhores atletas do Estado.

O destaque foi Vagna Soares da Silva, campeã nas provas de lançamento do martelo e do disco, com 26.94 metros e 20.55 metros, respectivamente. Além dela outros atletas superaram suas marcas, como Carlos Henrique dos Santos Souza, com 33.17 minutos nos 5000 metros de marcha atlética; Kaíque Vinícius França da Silva, com 17.23 segundos nos 110 metros com barreiras e 1.04 nos 400 metros com barreiras e Jean Douglas Paulino dos Santos, com 20.10 segundos nos 110 metros com barreiras e 1.05 nos 400 metros com barreiras.

A próxima participação desses atletas será na quarta-feira (31) na fase regional dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo.

A comissão técnica da equipe é formada pelos professores Mian, Jennifer Souza e Mariana Antonelli, além das estagiárias Lourdes Dallazem e Aline Martins.

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/08/30/atletismo-conquista-11-medalhas-no-circuito-regional-de-atletismo/
Leia mais sobre ,