‘Solar do Barão’ tem circuito cinematográfico de Quentin Tarantino

Publicada em 25/08/2016 às 17:41

O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí “Solar do Barão” tem vagas para o curso que exibe alguns dos longas-metragens de um dos mais importantes cineastas norte-americanos, Quentin Tarantino, todas às quartas-feiras, às 19h, na Sala Jahyr Accioly de Souza. Aberto à toda comunidade, o circuito cinematográfico discute a importância do trabalho de Tarantino e permite a análise de sua originalidade.

Todo curso será conduzido pelo educador Marcos Valério, que atua no Centro de Memórias de Jundiaí e já aplica aulas sobre cinema geral. “A principal proposta deste curso é a formação de um público analítico às produções cinematográficas em cartaz, que têm espaço nas salas de cinema de nossa cidade mas apenas com viés comercial”, destaca o professor.

Alguns dos títulos exibidos são: “Os 8 Odiados”, “Pulp Fiction”, “Kill Bill”, “Bastardos Inglórios”, dentre outros que completam a ovacionada lista de longas premiados do cineasta.

Ao final do curso é oferecido aos participantes um certificado de conclusão. As vagas são limitadas e, para se inscrever, basta ter mais de 16 anos e comparecer ao Museu “Solar do Barão”, que fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro, com RG em mãos, ou pelo telefone (11) 4521 – 6259 e informar os dados exigidos.

Assessoria de imprensa



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/08/25/solar-do-barao-tem-circuito-cinematografico-de-quentin-tarantino/
Leia mais sobre , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br