Gestores de escolas conhecem Núcleo Francisco Lírio

Publicada em 25/08/2016 às 17:51

Gestores das escolas municipais de Ensino Fundamental participaram, pela primeira vez, nesta quinta-feira (25), de uma série de atividades no Núcleo Educacional e Cultural Professor Francisco Lírio de Almeida. O espaço, anexo ao Complexo Argos, foi criado em julho e é compartilhado pelas secretarias de Educação e Cultura.

A atividade foi aberta com uma palestra ministrada pela responsável pela coordenadoria do Idoso, Claudia Regina Sartori. Além de falar sobre o processo de envelhecimento, ela tratou de questões como direitos e cuidados com os idosos.  “Existem diversas formas de envelhecer e temos de, constantemente, discutir esse assunto”, destacou Claudia.

O evento também contou com uma apresentação cultural do professor de arte, Sandro Henrique Bueno, um bate-papo sobre resíduos sólidos e a entrega do livro “Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos Urbanos: transferência de experiência Alemanha e Brasil”, que reúne artigos científicos de 34 autores.

“É um evento dos Núcleos da Secretaria de Educação para formação e para que os gestores tenham a oportunidade de conhecer esse novo espaço disponibilizado em parceria com a Secretaria de Cultura”, ressaltou a gestora do Núcleo de Educação Sociocomunitária, Marineide Vilas Boas.

Estrutura – O Núcleo Educacional e Cultural Professor Francisco Lírio de Almeida conta com amplo anfiteatro, sete salas, atelier, refeitório, cozinha, dispensas e depósitos. No espaço, além das atividades de formação realizadas pela Secretaria de Educação, estão ocorrendo oficinas da Cultura.

Roberta de Sá 

 



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/08/25/gestores-de-escolas-conhecem-nucleo-francisco-lirio/
Leia mais sobre ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br