4º Simpósio do Patrimônio encerra atividades nesta sexta-feira (26)

Publicada em 25/08/2016 às 17:39

O 4º Simpósio do Patrimônio Material e Imaterial de Jundiaí encerra sua programação intensa nesta sexta-feira (26), no Complexo Fepasa. Logo às 9h, os representantes da Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural prestam contas de todas as ações no município desde sua efetiva atuação, em 2013.

Em seguida, às 10h, a mesa “As dimensões ética e estética da Arquitetura no campo social” vai ser ministrada pelo palestrante professor doutor Rafael Augusto Frajndlich. Depois, a programação tem um intervalo e retorna às 13h, com a palestra “A História Vista de Baixo”, na Sala dos Relógios.

Posteriormente ao minicurso “Noções Básicas de educação patrimonial”, às 15h, o evento encerra sua 4ª edição com duas atrações culturais na Ponte Torta, às 19h, com o tradicional grupo de Folia de Reis e a Capoeira Idalina, este último com recente registro no Patrimônio Imaterial de Jundiaí.

Resultados – A tarde da quinta-feira (25) proporcionou a finalização das apresentações dos trabalhos relacionados ao Patrimônio jundiaiense. Os expositores tiveram 15 minutos cada para suas propostas.

Pela manhã, o lançamento do livro “Memória Ferroviária” dos professores da Faculdade de Tecnologia de Jundiaí (Fatec) e a mesa “O papel dos movimentos sociais na construção de Jundiaí”, pelo ativista Guilherme Verde, agitaram os participantes com interação de perguntas e respostas.

Segundo organização, o evento, que já registra a perticipação de 200 pessoas, está possibilitando a efetiva troca de ideias sobre o patrimônio jundiaiense. “As palestras e a participação do público têm sido excelentes. Estamos extraindo um diálogo bastante rico nesta edição”, comentou o diretor de Patrimônio Donizetti Aparecido Pinto.

O Complexo Fepasa fica na avenida União dos Ferroviários, nº 1760, Centro. A entrada é gratuita.

Assessoria de Imprensa



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/08/25/4o-simposio-do-patrimonio-encerra-atividades-nesta-sexta-feira-26/
Leia mais sobre , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br