‘Múltiplas Temporalidades’ revela antiga Jundiaí no sábado (27)

Publicada em 23/08/2016 às 16:10

Mais uma edição da mediação cultural “Múltiplas Temporalidades” será no sábado (27), a partir das 8h, com partida em frente à Pinacoteca Diógenes Duarte Paes. O intuito é levar os participantes à uma reflexão sobre a cidade histórica, passando por pontos como Ponte Torta, Escadão, Pinacoteca, Polytheama, Praça Ruy Barbosa e Praça Governador Pedro de Toledo (Largo da Matriz).

O estudo é guiado pelo educador e historiador do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, Alexandre Oliveira. Todo percurso revela a história da região central de Jundiaí e do ínicio da colonização na região, a partir do espigão central na rua Barão de Jundiaí, antiga rua Direita.

Para participar basta se inscrever pelo telefone (11) 4521–6259. O evento  é indicado à população geral, curiosos e estudiosos da área. Os participantes são orientados a utilizarem roupas leves e se equiparem de protetor solar e guarda-chuva.

O Museu concede certificado de participação, que pode ser utilizado como horas complementares em instituições de ensino. Novas edições estão programadas para 24 de setembro, 22 de outubro e 26 de novembro. A participação é gratuita.

Assessoria de imprensa



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/08/23/multiplas-temporalidades-revela-antiga-jundiai-no-sabado-27/
Leia mais sobre , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br