Semana do Idoso prepara 19ª edição em setembro

Publicada em 22/08/2016 às 16:53

A 19ª Semana do Idoso está em preparativos para o período de 15 a 23 de setembro. Como em outros anos, o evento vai abranger atividades em espaços culturais, unidades de saúde, centros de assistência social, escolas, centros esportivos e eventos voltados para a comunidade em geral.

O tema deste ano será tratado com “Convivência Familiar e Comunitária: Revelando Histórias”, com ênfase na importância do convívio entre diferentes gerações de vida.

Os preparativos estão sendo detalhados em reuniões organizadas pela Prefeitura de Jundiaí e Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi) com diversos setores como Saúde, Educação, Cultura, Esporte e Assistência Social, entre outros. De acordo com Cláudia Sartori, titular da Coordenadoria Municipal do Idoso, o evento reforça anualmente os avanços buscados para lidar com o novo perfil demográfico da população.

“O convívio, algo importante para todas as pessoas, é ainda mais vital para a qualidade de vida na idade avançada e isso envolve ações tanto do poder público como da sociedade”, explica a coordenadora.

Entre as atividades que estão sendo estudadas estão grupos de diálogo nos bairros em torno do filme “#somostodoscuidadores”, produzido pela Prefeitura e pela TVE.

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/08/22/semana-do-idoso-prepara-19a-edicao-em-setembro/