Tudo pronto para o 4º Simpósio sobre Patrimônio Material e Imaterial

Publicada em 19/08/2016 às 16:44

A Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural (DPHC) definiu os últimos detalhes para o 4º Simpósio sobre Patrimônio Material e Imaterial, que começa na quarta-feira (24), às 8h, e termina na sexta-feira (26), às 22h, no Complexo Fepasa.

Dois novos nomes para mesas de debates foram confirmados. O primeiro é o da professora doutora Liziane Peres Mangili, que atua na área de preservação do patrimônio histórico, em projetos, inventários e pesquisas. É autora do livro Bom Retiro, bairro central de São Paulo, transformações e permanências (1930-1954), publicado pela Editora Alameda em 2011. E ainda é professora adjunta do Departamento de Arquitetura, Urbanismo e Artes Aplicadas da Universidade Federal de São João Del Rei e será uma das palestrantes na mesa com o tema ‘As dimensões ética e estética da arquitetura no campo social’, na sexta-feira (26), das 10h às 12h.

O segundo é o atuante em movimentos sociais Guilherme Verde, que participa da mesa com o tema ‘O papel dos movimentos sociais na construção de Jundiaí’,  na quinta-feira (25), das 10h às 12h.

Minicursos – Também foram definidas as ementas dos minicursos sobre Conservação e Manejo de Documentos e Noções básicas de educação patrimonial, que vão ser na quarta-feira (24), das 15h às 17h, e na sexta-feira (26), respectivamente.

O 4º Simpósio sobre Patrimônio Material e Imaterial acontece na Sala dos Relógios, no Complexo Fepasa, na avenida União dos Ferroviários, 1.760, Centro.

Assessoria de imprensa



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/08/19/tudo-pronto-para-o-4o-simposio-sobre-patrimonio-material-e-imaterial/
Leia mais sobre , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br