Alunos da escola Cléo Nogueira participam de miniolimpíada

Publicada em 19/08/2016 às 15:08

Cerca de 300 alunos da escola municipal Professora Cléo Nogueira Barbosa, no Parque Almerinda Chaves, participam, nesta sexta-feira (19), de uma miniolimpíada, com direito a desfile de delegações, apresentações culturais, revezamento da tocha olímpica, acendimento da pira e a presença de uma grande plateia formada por pais, comunidade local e pelo secretário de Educação, José Renato Polli.

“Aproveitamos os Jogos do Rio e toda visibilidade da competição para promover essa atividade, que é a finalização de um projeto da professora de Educação Física, Eliana Bolena, durante o ano. As crianças foram colocadas em contato com o esporte e aprenderam valores olímpicos. Hoje, na nossa miniolimpíada, elas estão tendo a oportunidade de vivenciar um evento mundial”, explicou a diretora da unidade, Lisandra de Oliveira Santos.

Os estudantes foram divididos em seis grupos e participaram de modalidades como corrida, corrida de revezamento e obstáculos, salto com vara, salto à distância e arremesso de pelota. No final, todos saíram vencedores e levaram para casa certificados de participação. “Eu gostei muito. Treinei bastante e participei do salto com vara e de uma apresentação”, comemorou Lara Santana Coelho, de 7 anos.

Importância – Para o gestor do Núcleo de Educação e Cultura Corporal da Secretaria de Educação, Adriano Mastrorosa,  o evento da unidade vem ao encontro dos projetos da pasta. Em abril, os professores de Educação Física da rede participaram de uma formação em parceria com o programa “Transforma”, desenvolvido pelo Ministério da Educação e pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, para divulgar os esportes olímpicos e paraolímpicos, em especial as modalidades pouco praticadas no Brasil, como hóquei sobre grama, rúgbi e goaball, e disseminar os valores dos jogos.

“Ao trabalhar questões como a importância das práticas esportivas e os valores, a escola faz com que isso seja inserido de maneira mais efetiva, algo que a criança vai levar para a vida toda.”

Segundo o secretário de Educação, o evento também serviu para reforçar a importância da parceria das Emebs com o núcleo. “Casando os projetos já desenvolvidos pelas unidades e pelo núcleo, isso fortalece o trabalho tanto da secretaria quanto das equipes escolares”, disse José Renato Polli.

Roberta de Sá 

 



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/08/19/alunos-da-escola-cleo-nogueira-participam-de-miniolimpiada/

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br