Serra do Japi integra exposição fotográfica na estação Barra Funda

Publicada em 17/08/2016 às 17:32

Um evento aberto em São Paulo, desde terça-feira (16), na estação ferroviária do Terminal Barra Funda, reúne imagens de belezas naturais e da biodiversidade do País com cenas registradas da Serra do Japi, no estado de São Paulo, da Serra da Canastra, no estado de Minas Gerais, e do Pantanal, no estado do Mato Grosso do Sul.

Trata-se da exposição de 30 imagens organizada por Sérgio Assis para o Dia Internacional da Fotografia celebrado em 19 de agosto, em iniciativa da Foto Imagem Brasil, com apoio da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), e segue até 4 de setembro.

O fotojornalista Sérgio Assis atua profissionalmente desde 1998 e foi colaborador de agências ligadas aos jornais Gazeta Esportiva e Estadão, além de publicações especializadas. A exposição “Imagens da Natureza” foi em 2009 durante o lançamento do documentário “Home – Nosso Planeta, Nossa Casa”.

Em 2006, marcou as imagens do livro “Bacia do Rio Jundiaí” (3S Projetos / Editora Komedi), organizado por Flávio Gramolelli Júnior (atualmente na Fundação Serra do Japi, ligada à Prefeitura de Jundiaí), José Roberto de Miranda, Cláudio Cunha e Edson Eiji Matsura. Atualmente, Assis tem uma publicação específica sobre a Serra aprovada para captação pela Lei Rouanet.

De acordo com o fotógrafo, levar esse trabalho para um local de grande circulação de público é uma oportunidade de destacar a fotografia “como arte e legado perpétuo para todas as gerações”, Na divulgação, a CPTM destaca que, além da diversidade regional, a exposição retrata também a diversidade ambiental do País, mostrando a fauna e a flora, com cachoeiras, lagoas e vegetação que despertam a conscientização sobre a necessidade da preservação ambiental.

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/08/17/serra-do-japi-integra-exposicao-fotografica-na-estacao-barra-funda/
Leia mais sobre ,