‘Causa Preta’ discursa sobre o poder do elogio na Casa das Letras no sábado

Publicada em 16/08/2016 às 16:55

A Casa das Letras e Artes recebe a roda de conversa “O poder do elogio”, no sábado (20), a partir das 15h, com entrada gratuita. A palestrante convidada é a empreendedora e youtuber Ana Paula Xongani, do Projeto Cultural Causa Preta.

O tema, segundo a organização, é o valor benéfico do elogio. Para a edição da palestra interativa, que se divide em diversas partes, Ana Xongani vai calcar seu discurso na premissa: o poder transformador de elogiar alguém – Parte 1.

Mais – O evento tem como precursor a “Assembleia Causa Preta”, que proporcionou uma roda de conversa sobre o protagonismo da mulher afrodescendente dentro da Virada Jundiaí 2016. A programação em maio deste ano ganhou a atração musical “Sandália de Prata” e um “aulão” de samba-rock, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva).

O “Causa Preta” é um projeto itinerante que tem como meta reunir mulheres negras de todo Brasil para debater temas do cotidiano e trocar experiências. A ambiguidade do nome “Causa Preta” se dá por ser um o encontro de mulheres negras que aborda a causa de resistência, de luta, de beleza e de atitude.

Com suporte para 62 pessoas, a Casa das Letras fica na rua Rangel Pestana, nº 456, Centro. A entrada é gratuita.

Assessoria de imprensa

 



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/08/16/causa-preta-discursa-sobre-o-poder-do-elogio-na-casa-das-letras-no-sabado/
Leia mais sobre , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br