Agricultores confirmam desfile no Sete de Setembro

Publicada em 16/08/2016 às 14:40

Com grande receptividade de público na edição anterior, a presença dos agricultores no desfile cívico do Dia da Independência do Brasil será repetida no dia 7 de setembro, em Jundiaí.  “É um setor que vem se fortalecendo cada vez mais em Jundiaí, mesmo com todo o avanço tecnológico da sociedade. Além disso, une tradições com inovações, como o turismo, novas técnicas e pesquisas e também a presença viva em processos, como o resgate da Festa da Uva ou o debate do Plano Diretor Participativo, sempre ao lado de outros setores da comunidade”, afirma a secretária de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Valéria Silveira de Oliveira.

Além do desfile de tratores, a participação vai incluir a passagem de painéis com os diversos tipos de frutas e hortaliças cultivadas em Jundiaí e que depois do evento são doados para entidades sociais em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (Funss).

A presença desses produtos agrícolas in natura visa divulgar para todos os participantes dessa data cívica, na avenida Prefeito Luiz Latorre, a importância dos produtores rurais na vida da cidade com a frase “Você já se alimentou hoje?  Agradeça ao agricultor”, como uma forma de conscientização sobre a importância desse segmento e de sua história na cidade conhecida nacionalmente como Terra da Uva.

O prazo para escolas, entidades, associações e agremiações segue até a sexta-feira (19), na Casa da Cultura. Mas no caso dos tratores da área agrícola as adesões são feitas diretamente no setor de agronegócio da pasta, pelo telefone (11) 4589-8872.

José Arnaldo de Oliveira

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/08/16/agricultores-confirmam-desfile-no-sete-de-setembro/