Confira o que abre e fecha no feriado de 15 de agosto

Publicada em 11/08/2016 às 17:42

Alguns serviços públicos vão funcionar em horário diferenciado no feriado do Dia da Padroeira de Jundiaí, na segunda-feira (15), seguindo o decreto 26.195, de 4 de dezembro de 2015, que estabelece feriados e pontos facultativos.

Confira o que abre e o que fecha neste dia:

Paço Municipal
O Paço Municipal permanece fechado na segunda-feira (15) e volta a funcionar normalmente na terça (16), a partir das 8h.

Saúde

Todas as unidades de saúde nos bairros estarão fechadas na segunda-feira (15). Vale lembrar que as UBSs Novo Horizonte (rua José Ribeiro Barbosa, 20) e Santa Gertrudes (rua Alice Guimarães Pelegrini, 780) funcionam no fim de semana, sábado (13) e domingo (14), das 8h às 16h, em regime de pronto-atendimento.

O atendimento será normal nas unidades de Pronto-Atendimento (PA) Ponte São João (rua Santo Antônio, 191), Vila Hortolândia (avenida Prefeito José Castro Marcondes, 510) e Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100), que funcionam todos os dias, das 7h às 19h, e no PA Central (praça Dom Pedro II, Centro), com atendimento 24 horas. As emergências também são atendidas no Hospital São Vicente, outro que funciona 24 horas. O atendimento de urgência e emergência para crianças e gestantes é feito no Hospital Universitário (Praça Rotatória, s/n), também em tempo integral.

O Caps III (Rodovia Vereador Geraldo Dias, 3.133, Parque Centenário) e o Cead (rua Professor Giácomo Ítria, 393, Anhangabaú) funcionam normalmente no feriado, em regime de plantão.

Cultura

Os museus fecham no sábado (13) e permanecem fechados até segunda-feira (15), tanto o Museu Solar do Barão quanto o Museu da Cia. Paulista e a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes. Os equipamentos voltam a funcionar na terça (16), a partir das 10h.

A Casa da Cultura fecha neste feriado, segunda (15) e retorna na terça (16), às 8h.

O Teatro Polytheama vai estar fechado para atendimento do público nesta segunda (15). Retorna na terça (16), às 9h.

Centros esportivos

Os centros esportivos municipais funcionam normalmente na segunda-feira (15), das 7h às 18h, exceto o Complexo Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, que funciona das 6h às 18h, e o Centro Esportivo José Brenna, o Sororoca, que funciona das 7h às 18h.

Escolas

As escolas permanecem fechadas na segunda-feira (15) e as aulas retornam normalmente na terça-feira (16).

Biblioteca Municipal
A Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot funciona no sábado (13), das 9h às 13h. Por conta do evento Jund Comics, a biblioteca permanece aberta até as 20h no sábado, e das 9h às 18h no domingo (14).

Parques

Os parques municipais funcionam normalmente na segunda-feira (15), exceto o Parque do Trabalhador, no Corrupira, que permanecerá fechado, voltando às atividades na quinta-feira (18), a partir das 8h.

O Jardim Botânico funciona das 8h às 18h; o Parque da Uva, das 7h às 18h; o Parque Eloy Chaves, das 7h às 19h; o Parque Botânico Tulipas, das 6h às 19h; o Parque Antônio Garcia Machado, no Jardim do Lago, das 6h às 19h; o Bosque do Jardim Copacabana, das 6h às 20h; Parque do Engordadouro Ângelo Costa, das 6h às 19h; Parque do Morada das Vinhas José Roberto Mota “Barroca”, das 6h às 19h; o Parque da Cidade, das 6h30 às 19h (entrada até as 18h); e a Unidam das 7h30 às 17h.

Coleta de Lixo
A coleta de lixo orgânico e a coleta seletiva vão seguir normalmente na segunda-feira (15).

Transporte coletivo

Algumas linhas municipais circulam com horários diferenciados na segunda-feira (15). As linhas 564 – Bom Jardim – terminal Cecap via Traviú; 566 – Jardim Adélia – Terminal Cecap; 571 – Jardim das Tulipas – Terminal Hortolândia; 579 – Jardim Novo Horizonte – Terminal Hortolândia via Distrito industrial; 956 – Terminal Colônia – Terminal Cecap e 974 – Terminal Hortolândia – Terminal Eloy Chaves via Distrito Industrial vão funcionar com horários de sábado

As demais linhas circulam normalmente com a tabela horária de domingos e feriados. Todos os horários podem ser conferidos pela internet.

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/08/11/confira-o-que-abre-e-fecha-no-feriado-de-15-de-agosto/
Leia mais sobre , , ,