Biblioteca tem oficina de edição de vídeo neste sábado

Publicada em 11/08/2016 às 14:49

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot faz, neste sábado (13), uma oficina de edição básica de vídeo. A atividade, voltada para maiores de 14 anos, ocorre das 10h às 12h. Dez vagas foram oferecidas e já preenchidas. O curso é gratuito.

A oficina vai abordar tópicos como aplicação de cortes, transições e efeitos básicos, importação de imagens e áudios e finalização do projeto com foco para youtube. O oficinista será Daniel Figueiredo, servidor da biblioteca.

“É mais uma atividade que integra o programa Recode, financiado pela Fundação Bill e Melinda Gates e dirigido pela Ong Comitê de Democratização da Informática (CDI). No País, apenas 50 bibliotecas foram escolhidas para receber, cada uma, dez computadores. Nós fomos contemplados. Alguns servidores passaram por uma formação para ofertar oficinas para a comunidade. A ideia principal é criar soluções práticas para o dia a dia, utilizando a informática”, explica a bibliotecária Michele Fontana Bueno.

O projeto é desenvolvido, desde abril, e já foram feitas oficinas sobre montagem de currículo, primeiro emprego, orientação profissional e tratamento de imagem usando o photoshop.

A próxima atividade será a oficina de introdução à programação. Serão três sábados de curso: 20 e 27 de agosto e 3 de setembro, das 9h às 12h. Serão ofertadas dez vagas. O pré-requisito é ter 15 anos ou mais, estar cursando o Ensino Médio ou ter concluído essa etapa do ensino, além de ter conhecimentos do ambiente Windows e internet. As inscrições devem ser feitas no balcão da biblioteca. A vaga é concedida por ordem de chegada.

A Nelson Foot é um órgão da Secretaria Municipal de Educação e fica no Complexo Argos, localizado na avenida Dr. Cavalcante, 396, Vila Arens. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 9h às 13h. Mais informações pelo telefone (11) 4527-2110.

Roberta de Sá

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/08/11/biblioteca-tem-oficina-de-edicao-de-video-neste-sabado/