Amarelinho passa por mais uma etapa da Copa Brasil de Downhill

Publicada em 11/08/2016 às 16:26

O piloto jundiaiense Rafael Amarelinho passou por mais uma fase da Copa Brasil de Mountain Bike Downhill, da Confederação Brasileira da modalidade. Com o domingo (7) chuvoso, a 4º etapa da competição em São Vicente, no litoral, foi um pouco mais complicada do que o ciclista esperava.

“Eu viajei três dias antes da prova para me adaptar à pista e, infelizmente, por conta da chuva, tive de mudar minha estratégia para descida, já que a pista também sofreu mudanças. Mantive a constância na velocidade do começo ao fim, sem acelerar muito para que os momentos de redução não fossem tão difíceis, aumentando o risco de perder o controle. Alguns erros ou outros aconteceram, mas nada muito grave”, disse o piloto, contente com os resultados da na etapa.

Amarelinho ficou com a 5º colocação em sua categoria e chega cada vez mais perto de seu principal objetivo, o de se classificar para a Descida das Escadarias de Santos.  Para alcançar índice, ele precisa ficar entre os cinco melhores de sua categoria no ranking final.

A última etapa da Copa Brasil será em Machado, Minas Gerais, nos dias 10 e 11 de setembro.

O piloto é patrocinado pela da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e ACE Jundiaí, além de receber apoio do Tico Bikes e Toys, MMA House, Vibe Gym, DeportivoGR2, ASS M, Comunidade São Camilo, Ximiti, Quiro Ser Quiropraxia.



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/08/11/amarelinho-passa-por-mais-um-etapa-da-copa-brasil-de-downhill/
Leia mais sobre ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br