Orquestra Municipal leva concertos para bairros neste fim de semana

Publicada em 04/08/2016 às 15:52

A Orquestra Municipal de Jundiaí leva para os bairros Ponte São João, Santa Gertrudes e Jardim do Lago apresentações gratuitas, com repertório barroco especialmente preparado. Os concertos contam com o solista spalla Pedro Della Rolle e com o cravista Maurício Garcia.

Para a regente da Orquestra, Claudia Feres, as apresentações vão proporcionar a difusão do trabalho musical erudito por toda cidade. “Para nós é muito importante levar os concertos aos bairros fazendo com que toda a cidade se aproprie da sua Orquestra Municipal. Muitas pessoas ainda não sabem desse grande patrimônio que a cidade possui”, ressalta.

O repertório preparado envolve grandes nomes da música erudita. Alguns dos títulos a serem tocados são: “Concertos para cordas em Sol menor”, de Vivaldi; “Concerto para violino em Sol menor” e “Aria da Suite Nº 3 em Ré maior”, ambas de Bach; “Canon”, de Pachelbel; “Concerto Grosso Op. 6 Nº 8 em Do menor”, de Handel, e “Rondeau da Suite Abdelazer”, de Purcel.

As três apresentações se dividem no sábado (6), às 20h, na Paróquia São João Batista (rua Carlos Gomes, 58, Ponte São João); no domingo (7), às 20h, na Paróquia Santa Gertrudes (rua Esterina Brenna Mojola, 20, Jardim Santa Gertrudes) e na terça-feira (9), às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora do Montenegro (rua Pedro Pessini, s/nº, Jardim do Lago).

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/08/04/orquestra-municipal-leva-concertos-para-bairros-neste-fim-de-semana/
Leia mais sobre , ,