Biblioteca reúne adeptos de jogos de tabuleiros nesta sexta-feira (5)

Publicada em 02/08/2016 às 15:37

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot recebe, nesta sexta-feira (5), a partir das 18h, adeptos de jogos de tabuleiros para mais uma edição do “JundBoard.” A atividade é livre e gratuita.

Formado por 45 integrantes que vão dos 6 aos 47 anos, o grupo se reúne desde maio para se divertir com versões modernas dos jogos tradicionais de tabuleiro, que evoluíram nos últimos anos e agora são chamados de board games. Em tabuleiros superelaborados, os jogadores participam de competições que requerem muita estratégia e têm temas diversos.

“Além da diversão, promovemos a socialização, aproveitamos para bater papo e apresentar as novidades em relação aos jogos que estão chegando ao mercado. A atividade não é fechada. Quem quiser pode participar”, comenta Fernando Cunha Cruz, um dos idealizadores do grupo.

Além do encontro desta sexta-feira, haverá JundBoard na biblioteca nos dias 12, 19 e 26.

A Nelson Foot fica no Complexo Argos, localizado na avenida Dr. Cavalcante, 396, Vila Arens.

 

Confira a programação completa do mês.

De 02 a 26/08
Exposição: “NOPIS” – A série tem como símbolo uma pequena face esculpida para representar o ser humano numa abordagem de temas da psicologia, com aspectos da individualidade ou de grupo. Técnicas mistas, com reaproveitamento de embalagens. Mostra do artista visual Marco Antonio Scarelli.

 Sábado (6) – 10h
Palestra: “Ciclo de Palestras ABPMC Comunidade: Regras e limites – como garantir o respeito das crianças?” – Numa roda de diálogo com pais e mães, o psicólogo Sidinei Rolim discutirá sobre formas eficazes para trabalhar com regras e limites na educação das crianças, embasando-se em conhecimento da psicologia que podem auxiliar na comunicação familiar e favorecer o respeito e a colaboração.

 05, 12, 19 e 26/08 – sextas-feiras – 18h
“JundBoard” – Venham se divertir e interagir com a galera de Jundiaí e região no encontro de jogos de tabuleiro, que tem como objetivo reunir os adeptos do hobby que mais cresce no Brasil.

 Sábado (13) – 10h
Oficina: “Edição básica de vídeo” – A oficina irá abordar os tópicos básicos da edição de vídeo como: conhecer ferramentas do software, aplicar cortes, transições e efeitos básicos, importar imagens e áudios e finalizar o projeto com foco para youtube. Oficinista: Daniel Figueiredo. Público alvo: jovens a partir de 14 anos. Faça sua inscrição presencialmente na Biblioteca. Vagas limitadas.

 Sábado (13) das 9h às 20h e domingo (14) das 9 às 18h
JUNDCOMICS” – É um evento que vai contar com diversas atrações, como: palestras, jogos, concursos e muito mais. Tem o objetivo de reunir e divulgar a Cultura Pop. Idealizador: Ede Galileu da Silva. Público alvo: todas as idades.

 Sexta-feira (19)– 19h
Workshop Palestra Motivacional com Coaching” – Aplicação de técnicas de coaching motivacional, direcionado a pessoas que buscam autoconhecimento e motivação para seu crescimento nos campos social, profissional e familiar. Palestrante: Valmir Aparecido de Oliveira.

 Sábado (20) – das 10 às 18h
34º Encontro de Jogos Além do Muro”. Venham conferir: muitas mesas disponíveis para você jogar seus jogos de tabuleiro; card games e RPG favoritos; um cardápio de jogos do acervo do evento, com dezenas de títulos disponíveis; ampla comunidade de jogadores de Nitendo 3DS; certificado de horas complementares para seu curso de Ensino Superior; convidados especiais, editoras, game designers, oficina de arte, atrações pontuais e especiais a cada evento. Idealizador: Bruno Davi Kretzmann.

 Sábado (27) – 10h
Palestra: “Distúrbios Infantis – O que mais encontramos em sala de aula”. Apresentação das patologias mais comumente encontradas na sala de aula, como elas afetam a prática do professor e como o olhar mais orientado dos profissionais de educação podem ajudar essa criança. Palestrante: psicóloga Juliana de Lima. Uma parceria entre Biblioteca Pública e InterAnálise Clínica. Público alvo: pais e profissionais da Educação.

 Sábado (27) – 10h
Narração de história: “A moça-maçã”, de Ítalo Calvino. Fábula italiana contada por Mariana Maria e Mariana Borges. Após a contação, haverá uma brincadeira musical.

 

Roberta de Sá 

 



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/08/02/biblioteca-reune-adeptos-de-jogos-de-tabuleiros-nesta-sexta-feira-5/

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br