Prédio na Chácara Urbana recebe três serviços de saúde

Publicada em 30/06/2016 às 18:00

Um espaço novo e moderno na rua Mário Borin, 187, na Chácara Urbana vai receber três serviços de saúde: o Ambulatório de Moléstias Infecciosas (AMI), o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). O prédio é totalmente adaptado e acessível.

Atualmente, o AMI e o CTA funcionam na rua Conde de Monsanto, no Vianelo, em um prédio antigo, inaugurado na década de 1960, que pertence ao Governo do Estado. Já o CEO atendia até agora em um imóvel na rua Carlos Sales Block, no Anhangabaú. “A melhoria das condições de trabalho é uma antiga reivindicação dos servidores. Conseguimos agora um prédio novo, que comporta os três serviços”, destacou o secretário de Saúde, Luís Carlos Casarin.

O novo prédio tem mais de 1.600 metros quadrados, com três andares para o atendimento e dois pavimentos de garagem no subsolo. No primeiro andar vai ser instalado o AMI, que concentra o atendimento de doenças infectocontagiosas, especialmente aids e hepatites. No segundo andar fica o CTA, responsável pelo programa de doenças sexualmente transmissíveis. Os dois serviços estão preparando a mudança e em breve começam a atender no novo endereço.

Já no terceiro andar fica o CEO, que começa a funcionar no novo local a partir de segunda-feira (4).

O secretário Casarin recordou ainda que o prédio do AMI é um dos mais antigos da saúde. “O ambulatório tem quase 20 mil prontuários e o prédio estava com muitas limitações. Temos uma equipe técnica extremamente competente, por isso estamos felizes em entregar esse espaço.” Ele informou ainda que a mudança do ambulatório é muito especializada e vai ser realizada gradativamente para não causar prejuízos ao atendimento à população.

Niza Souza
Fotos: Paulo Grégio



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/06/30/prefeitura-entrega-novo-predio-do-ambulatorio-de-molestias-infecciosas/
Leia mais sobre , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br