Prefeitura entrega revitalização da Praça Barão de Rio Branco

Publicada em 29/06/2016 às 16:36

Idosos nas mesas jogando baralho, crianças correndo de um lado para o outro, mulheres se exercitando na academia ao ar livre. Com este clima de confraternização foi entregue, nesta quarta-feira (29) a revitalização da Praça Barão de Rio Branco, na Vila Rio Branco, promovida pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

O espaço recebeu nova iluminação, poda de árvores, plantio de três Ipês, pintura, academia ao ar livre, paisagismo e revestimento das mesas com azulejos. Com a entrega, a Prefeitura soma 51 áreas de lazer revitalizadas.

A alegria de ver a praça totalmente reformada estampava a alegria dos moradores, que se apropriaram do espaço. “Esta praça estava abandonada, as famílias tinham desistido de ocupa-la. Com a revitalização ficou bonita e voltou a ser uma área de lazer, onde os pais podem trazer seus filhos para brincar”, disse o aposentado Amauri Guaratini, 61 anos.

O secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, disse que a reforma contou com o apoio dos moradores, que apontou as prioridades do espaço. “A ideia era dar nova roupagem a praça, deixá-la mais funcional, para isso ouvimos os moradores, que  pediram nova iluminação, academia ao ar livre, as mesas. O resultado foi aprovado pela comunidade.”

Segundo prefeito Pedro Bigardi, a revitalização das praças contribui para uma cidade mais humanizada. “Quando equipamos as praças, as pessoas começam a ocupar e cuidar e este é o objetivo, que a população se relacione, se encontre e se confraternize.”

Representando a Câmara Municipal, o vereador Gerson Sartori, destacou a importância deste tipo de intervenção. “Um espaço como este integra a família e os amigos e merece este olhar atento do poder público.”

Prestigiaram a entrega da praça os secretários de Comunicação, André Barros; de Relações Institucionais, Liráucio Tarini; de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Valéria da Silveira Oliveira; de Saúde, Luís Carlos Casarin; de Assistência e Desenvolvimento Social, Giany Póvoa; de Cultura, Jean Camoleze; de Educação, José Renato Polli; do coordenador do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), José Carlos Pires; do comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz; das coordenadoras do Idoso, Claudia Sartori; e da Mulher, Marilza Campos; e do vereador José Carlos Dias.

Por Viviane Rodrigues

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/06/29/prefeitura-entrega-revitalizacao-da-praca-barao-de-rio-branco-2/
Leia mais sobre , ,