Semana de Educação Infantil é aberta no Complexo Argos

Publicada em 27/06/2016 às 04:27
Alessandro RosmanAuditório Elis Regina, no Complexo Argos, recebeu muita gente para a abertura da Semana

A Secretaria Municipal de Educação abriu, nesta segunda-feira (27), a 3ª Semana de Educação Infantil. O evento, com o tema “Saberes Essenciais: Valorizando a expressividade infantil”, prossegue até sexta-feira (1º), no auditório Elis Regina, no Complexo Argos.

A atividade que, nesta edição tem número recorde de inscritos – mais de 1,6 mil -, terá a socialização de 20 trabalhos desenvolvidos nas escolas de zero a três anos, além da apresentação de projetos em murais. No primeiro dia, um dos trabalhos apresentados foi “De mãos dadas para uma educação mais humanizadora”, desenvolvido na Emeb Professor João Fernandes Neto, no bairro Morada das Vinhas, com 167 crianças, 70 funcionários e a comunidade da região.

“A ideia é ter uma escola aberta para experiências ligadas a acolher integralmente o ser humano”, resumiu o diretor Moacir de Pinho Izidoro, explicando que na prática a unidade realizada eventos como, dia da família, palestras, atividades culturais e festas para celebrar as estações do ano.

Outras três apresentações marcaram o dia.

Importância

Para o secretário de Educação, José Renato Polli, a 3º Semana de Educação Infantil é um momento importante para a pasta. “Trata-se de um momento importante de reflexão, socialização de experiências e de construção de linhas de trabalho afinadas com as diretrizes pedagógicas e curriculares da rede, valorizando a expressividade das crianças, o respeito, a diversidade, a boa convivência, como aspectos centrais do dia a dia da Educação Infantil.”

Nesta terça-feira (28), as apresentações continuam em dois períodos. De manhã, das 7h30 às 10h, e a tarde, das 14h30 às 17h.

O Complexo Argos fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens.

Por Roberta de Sá

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/06/27/semana-de-educacao-infantil-e-aberta-no-complexo-argos-2/