Alunos de escola municipal assistem peça sobre meio ambiente

Publicada em 27/06/2016 às 11:32
Cleber de AlmeidaCrianças se encantam com a apresentação

Crianças se encantam com a apresentação

Cerca de 260 crianças da escola municipal Professor João Luiz de Campos, no Jardim Florestal, assistiram, na manhã desta segunda-feira (27), à apresentação da peça infantil “A fada das formas e a máquina da preguiça”. A montagem é do Grupo Último Tipo e recebe apoio do Programa de Ação Cultural (ProAC), do Governo do Estado, e das secretarias municipais de Educação e Cultura. Outras duas Emebs, além do Teatro Polytheama, receberão a apresentação até quinta-feira (30).

De forma divertida e utilizando muita música, o espetáculo aborda a ação do homem sobre o meio ambiente. O personagem principal, o “Percussionista”, testa sua mais recente invenção, a “máquina da preguiça”, na Fada das Formas, e esta fica preguiçosa demais para criar todas as coisas e suas várias formas no mundo. Temas como, o bullying, a inclusão e o valor que cada pessoa tem na sociedade também são tratados.

“Para as crianças, ter contato com esse tipo de apresentação é importante. Além da linguagem, a temática vem ao encontro do que é trabalhado na sala de aula. A atividade também proporciona um momento de confraternização entre os alunos”, destacou a diretora da unidade, Maria Dejazete Leal.

Sara Isabel Pinto Peres, de 9 anos, fez questão de comentar que gostou do que viu. “Gostei muito dessa peça. O que mais me agradou foram as músicas, as roupas e as gracinhas. Ri muito.”

Programação – Nesta terça-feira (28) será a vez de os alunos da Emeb Professor Antonio Adelino Marques da Silva Brandão, no bairro Morada das Vinhas, assistirem à peça em apresentação única. Já na quinta-feira (30), o grupo estará na Emeb Luzia Francisca de Souza Martins, no Ivoturucaia, para duas apresentações: às 10h e às 14h.

“A fada das formas e a máquina da preguiça” ainda será encenada no Polytheama, quarta-feira (29), às 19h. A entrada é gratuita. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 18 horas do dia 29 de junho. O Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações em (11) 4522–0770.

Cleber de AlmeidaCrianças de Emeb no Jardim Florestal viveram uma manhã diferente

Crianças de Emeb no Jardim Florestal viveram uma manhã diferente

Por Roberta de Sá

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/06/27/alunos-de-escola-municipal-assistem-peca-sobre-meio-ambiente/