PEC Capacitando forma mais 84 jovens

Publicada em 25/06/2016 às 12:20
Alessandro RosmanSemads e Anhanguera fazem parceria em programa para jovens

Semads e Anhanguera fazem parceria em programa para jovens

O PEC Capacitando formou mais 84 jovens por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) e a Faculdade Anhanguera de Jundiaí, na manhã deste sábado (25). O programa, iniciado em 2007, facilita a inserção de jovens no mercado de trabalho, por meio de oficinas, cursos, palestras e inclusão digital.

As aulas são presenciais, com 32 horas, abordando conteúdos comportamentais e de informática. Os jovens são encaminhados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).

De acordo com a secretária da Semads, Giany Aparecida Povoa, cerca de 120 jovens de 15 a 17 anos são inscritos por semestre no programa. “Esse é o primeiro passo para que os jovens entrem para o mercado de trabalho. Esperamos que esse número de formandos se amplie”, afirma.

Os jovens são orientados pelos alunos de psicologia da faculdade, supervisionados por uma docente. “É uma troca de experiência entre os alunos que já estão fazendo estágio e os jovens que vão começar no mercado. Esses adolescentes podem participar do programa de Jovem Aprendiz com o diploma que recebem aqui”, pontuou a coordenadora de psiciologia da Anhanguera, Emilde Nalini.

Dos 124 alunos indicados pela Semads para participar do programa neste primeiro semestre, 84 concluíram o curso, atingindo 67,75%.

Alessandro RosmanMais de 80 jovens estão capacitados a dar o primeiro passo no mercado de trabalho

Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/06/25/pec-capacitando-forma-mais-84-jovens/