Semana de Educação Infantil começa segunda-feira

Publicada em 23/06/2016 às 02:44
Reprodução

Com o tema “Saberes Essenciais: Valorizando a expressividade infantil”, a Secretaria de Educação abre, na segunda-feira (27), a 3ª Semana de Educação Infantil. O evento prossegue até sexta-feira (1º) com a socialização de projetos desenvolvidos nas escolas de 0 a 3 anos da rede municipal de ensino.

Ao todo, serão apresentados no auditório Elis Regina, no Complexo Argos, 20 trabalhos. Os participantes também poderão conferir 10 projetos expostos em murais. No período da manhã, as apresentações ocorrerão das 7h30 às 10h, e a tarde, das 14h30 às 17h.

“A ideia é, durante o evento, disseminar as práticas que colocam as crianças no centro do processo e as relações que se estabelece dentro da escola, e possibilitar com que os olhares possam se ampliar a partir dessa socialização, qualificando cada vez mais o trabalho na educação infantil”, ressalta a supervisora da Diretoria de Educação Infantil 1, Giuliana Trazzi Marcellino.

Além dos educadores da rede, a Semana é aberta para profissionais de escolas particulares e de secretarias de educação de outros municípios. Mais de 1,6 mil pessoas já se inscreveram para participar. “Essa terceira edição do evento é um marco. Além da qualidade dos trabalhos inscritos, estamos registrando recorde de inscrição. Isso mostra o quanto essa atividade vem crescendo ano a ano”, completa.

O Complexo Argos fica na avenida Dr. Cavalcante, 396, Vila Arens.


Por Roberta de Sá

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/06/23/semana-de-educacao-infantil-comeca-segunda-feira/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br