Final do 1º Torneio Inter CECE’s Sub16 movimenta Helena Cestari

Publicada em 23/06/2016 às 10:20
Paulo GrégioOs campeões da tarde foram os meninos do Romão, mas a festa foi geral no gramado

Com objetivo de integrar e estimular o espírito competitivo saudável, o secretário de Esportes e Lazer, João Guilherme Maffia, prestigiou o encerramento do 1º Torneio Inter CECE’s Sub16 da pasta, no Centro Esportivo Helena Cestari, na Vila Comercial. O evento na última quarta-feira (22) homenageou Wilson Roberto Baialuna, o Xisté que também é patrono do Campeonato Aberto de Futebol Sub13 e Sub 17.

Os campeões da tarde foram os meninos do Romão de Souza, que venceram os do Pedro Raymundo por 2 a 1 com gols de Pablo de Almeida e Guilherme dos Santos. Também houve a disputa para a terceira colocação com o Antônio de Lima vencendo o José de Marchi nos pênaltis por 7 a 6.

A festa no gramado, porém, envolveu todos os presentes, inclusive Maffia. “É uma alegria muito grande estar aqui e presenciar essa festa esportiva que vocês nos proporcionaram. Esse é o nosso objetivo, fomentar e estimular momentos assim, em que o esporte se sobressai para conseguirmos dessa forma envolver vocês, que são nosso futuro, para a busca de um caminho melhor. Ter o Xisté aqui também me deixa muito feliz. É uma honra ter seu nome em nosso campeonato. Obrigado pelo esforço e dedicação em prol do futebol”, concluiu o secretário.

Xisté nasceu em Jundiaí e foi na cidade que desenvolveu seu carisma pelo futebol. Em 1970, integrou uma seleção amadora da cidade que enfrentou o Paulista em amistoso local. A partida terminou empatada sem gols, mas o Paulista resolveu chamar dois jogadores do time adversário para testes: Formiga e Serginho Chagas. Como Formiga não foi, Xisté acabou sendo aprovado e assinou um contrato de 10 meses com o clube.

Depois do Paulista, atuou em diversos times, como Palmeiras,Rio Preto, Ceub, ABC de Natal, Atlético de Goiás, Fernandópolis, Taquaritinga e Campo Limpo, onde encerrou a carreira, pois com saudade da família viu a possibilidade de aposentar as chuteiras perto de casa e no auge de seu rendimento. Hoje com 66 anos é servidor público da Prefeitura e atua no Centro Esportivo José Brenna, o Sororoca.

“Só quero agradecer a todos pela oportunidade de vivenciar esse momento, principalmente os educadores que trabalham duro para ensinar muito mais que uma modalidade, mostrar um jeito diferente de viver para esses meninos. A honra é minha em emprestar meu nome para um evento tão bacana como esse”, disse o ex-jogador.

Até a entrega das medalhas foi feita de forma a integrar e reforçar o espírito de união entre as equipes. Cada jogador segurava uma medalha e a colocava no pescoço de outro do time adversário, assim também com os técnicos.

Paulo GrégioO torneio homenageou o ex-jogador Xisté

O torneio homenageou o ex-jogador Xisté

Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/06/23/final-do-1-torneio-inter-ceces-sub16-movimenta-helena-cestari/