Casa das Letras e Artes recebe oficinas do Projeto ‘Poiesis’

Publicada em 16/06/2016 às 11:41
DivulgaçãoProjeto promove a interação do público para discussão do processo de feitura das HQ's

Projeto promove a interação do público para discussão do processo de feitura das HQ’s

A Casa das Letras e Artes recebe duas oficinas do projeto teatral Poiesis, do Programa de Estímulo à Cultura, da Secretaria de Cultura, na terça (21) e quinta-feira (23), a partir das 19h.

As oficinas vão demonstrar um trecho do espetáculo “Casa Poiesis”, que conta a história de redenção de um homem e, em seguida, dialogar com o público sobre a transfiguração de linguagens que a peça sofreu ao ser adaptada para quadrinhos, junto ao artista Ede Galileu.

Segundo o ator e diretor Claudio de Albuquerque, as oficinas prometem um momento único por unir duas artes que não costumam andar juntas. “Vou apresentar um trecho da peça e após faremos uma demonstração de como foi a etapa de transformação em quadrinhos. No final, Ede Galileu fará uma demonstração do processo de criação das páginas, desde o esboço, passando pelo desenho e arte-final, até o letreiramento e edição”, conta Claudio.

O espetáculo “Casa Poiesis”, concebido em 2012 por Claudio, é fruto da pesquisa experimentação que o artista desenvolveu através da narrativa depoimento. O ator faz parte de um trabalho desenvolvido desde 2007, que se iniciou com o solo de palhaço “A Espera”, com o espetáculo coletivo “Autorretrato do Artista Morto” e o solo cênico “Casa Poiesis”.

Nas oficinas serão 30 vagas por dia, destinadas para publico maior de 18 anos. A Casa das Letras fica na rua Rangel Pestana, nº 456, Centro. A entrada é gratuita.

Arquivo – PMJnas oficinas haverá a distribuição gratuita dos quadrinhos aos participantes

nas oficinas haverá a distribuição gratuita dos quadrinhos aos participantes


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/06/16/casa-das-letras-e-artes-recebe-oficinas-do-projeto-poiesis/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br