Relevância do Fórum de Segurança Municipal é destacada no Ciesp

Publicada em 01/06/2016 às 12:18
Paulo GrégioDiretor do Ciesp Mauritius Reisky conversa com José Carlos Pures (GGIM) e Gilson Pichioli

Diretor do Ciesp Mauritius Reisky conversa com José Carlos Pures (GGIM) e Gilson Pichioli

A relevância do 1° Fórum Municipal de Segurança Integrada, marcado para quarta-feira (8), no auditório da Universidade Paulista (Unip), na Vila Hortolândia, foi um dos temas abordados na sede do Centro da Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), unidade Jundiaí, na terça-feira (31).

O diretor titular do Ciesp, Mauritius Matthias Reisky, recebeu o assessor especial do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), José Carlos Pires, e o diretor de Fomento à Indústria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Gilson Pichioli, e elogiou a organização do evento inédito na cidade.

O Fórum Municipal de Segurança integrada é organizado pela Prefeitura Municipal por meio do GGIM e prevê palestras e debates com personalidades especializadas no segmento. As inscrições continuam abertas gratuitamente e podem ser feitas no site www.jundiai.sp.gov.br.

“Considero que o Fórum vai abordar temas importantes que podem se revelar como atrativos para que a cidade receba investimentos. Segurança é uma área relevante dentro do ciclo das indústrias”, comenta Reisky.

O diretor do Ciesp e José Carlos Pires falaram sobre a programação e trocaram ideias sobre sistema de segurança privada, monitoramento por câmeras e o cenário econômico do País. Reisky lembrou que Jundiaí sempre ressalta aos olhos de empresários do mundo inteiro por sua localização e infraestrutura privilegiadas.

“Cada vez mais buscamos estreitar as relações com o Ciesp por saber de sua relevância para Jundiaí e não poderíamos de deixar de divulgar o Fórum para que a indústria tome ciência de sua grandeza e participe do evento”, disse Pires.

A programação do 1º Fórum de Segurança de Jundiaí foi cuidadosamente elaborada e traz muita diversidade nos temas sempre ligados à segurança integrada. Um dos palestrantes será o general de Brigada do Exército Brasileiro Ricardo Rodrigues Canhaci, que desenvolverá o tema “Integração das Forças de Segurança, Administração e Sociedade”.

Canhaci é atualmente comandante da 11ª Brigada de Infantaria Leve de Campinas e traz na bagagem a experiência de quem já participou de missões de paz da Organização das Nações Unidas (ONU), como a do Sudão Sul, e comandou a Força de Pacificação do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Sua palestra está marcada para as 10h15.

Outras duas apresentações podem ser destacadas dentro do painel Tecnologia e Inteligência, no período da tarde. A “Conceito de Tecnologia e Inteligência na Segurança Pública” terá à frente o coronel do Exército Rogério Winter.

O oficial avançará em pautas como guerra cibernética, comando e controle, segurança de redes de computadores e análise de malware, um software usado para se infiltrar em computadores.

Winter é um dos nomes de notoriedade sobre o assunto no Brasil. Oficial de Ligação do Exército, o coronel faz parte do Centro de tecnologia da Informação Renato Archer (CTI) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

O comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, José Roberto Ferraz, também fará palestra destacando “Tecnologia Aplicada na Segurança Pública”. Será a chance de conhecer modelo operações utilizadas com todo aparato tecnológico disponível no mercado.


Por Ivan Lopes

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/06/01/relevancia-do-forum-de-seguranca-municipal-e-destacada-no-ciesp/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br