Jundiaí recebe sétima edição do Trançando Arte Brasil

Publicada em 31/05/2016 às 02:24
Reprodução

A sétima edição do Trançando Arte, evento que busca proporcionar a democratização da arte e da cultura africana, será no dia 12 de junho (domingo), no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva. Promovido pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial (Cepppir), o evento tem entrada gratuita e início às 13h.

O objetivo é proporcionar o encontro de diversos mundos, valorizando a comunicação, a expressão artística e os traços culturais, como a linguagem e os costumes regionais.

Segundo Valéria Fonseca, coordenadora da Cepppir, será uma celebração da cultura afro. “O Trançando Arte é a preservação de todas as memórias da Cultura Africana, através de uma das tradições mais antigas da humanidade: a trança afro”, destaca.

O público poderá prestigiar diversas atividades culturais, como canto, dança, desfile de cabelos afros e trançados, além de barracas de comidas típicas africanas, barracas de artigos afros, acessórios e roupas africanas, livros relacionados ao tema e bonecas negras.

A programação, que tem início às 13h, conta com a apresentação do Grupo AfroRagga, às 14h, e Big Chico, às 15h. Às 16h30 está marcado o desfile de tranças; e às 18h, a apresentação de MC Soffia. Dom Paulinho encerra o evento, às 19h.

Serviço – O Parque da Uva fica na avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú. O evento também vai contar com ônibus gratuito entre o Parque da Uva e a Estação Ferroviária. O itinerário Estação Ferroviária/Parque da Uva será das 13h às 17h, e a volta está marcada para o período das 18h às 22h30.

Arquivo – PMJDemocratização da arte e da cultura afro

Democratização da arte e da cultura afro

Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/05/31/jundiai-recebe-setima-edicao-do-trancando-arte-brasil/