São Vicente cria ambulatório para pacientes cardíacos crônicos

Publicada em 30/05/2016 às 10:45
DivulgaçãoAmbulatório atende pacientes portadores de doenças crônicas

Ambulatório atende pacientes portadores de doenças crônicas

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo acaba de criar um ambulatório especial para cardíacos crônicos. O objetivo é melhorar a qualidade de vida desses pacientes reduzindo o tempo que passam no hospital.

Estudos recentes mostram que pacientes portadores de doenças crônicas quando acompanhados por equipe multidisciplinar apresentam frequência de internação em torno de 80% menor na emergência em cardiologia em comparação a pacientes sem o mesmo acompanhamento.

“Acompanhando os pacientes de alto risco e corrigindo hábitos e rotinas de tratamento é possível prevenir agravantes que demandem internação”, explica o cirurgião cardíaco Luiz Carlos Bettiati.

De acordo com o médico Raul Sanchez Más, “em longo prazo, a medida vai diminuir o número de pacientes cardíacos crônicos dentro do ambiente hospitalar, proporcionando diretamente o aumento da oferta de leitos e, indiretamente, melhor qualidade de vida ao paciente”.

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo é um dos poucos hospitais conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil a implementar tratamento preventivo para pacientes crônicos. O ambulatório para pacientes cardíacos crônicos funciona às segundas-feiras, a cada 15 dias, no período da manhã.


Por Assessoria de Imprensa HSVP

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/05/30/sao-vicente-cria-ambulatorio-para-pacientes-cardiacos-cronicos/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br