Coordenadoria inicia homenagem ao Castelo Rá-Tim-Bum nesta terça (31)

Publicada em 30/05/2016 às 04:08
Fotógrafos PMJExposição já está disponível no EJ, na Av União dos Ferroviários, 1600, Complexo Fepasa

Exposição já está disponível no EJ, na Av União dos Ferroviários, 1600, Complexo Fepasa

A Coordenadoria da Juventude inicia, nesta terça-feira (31), homenagem aos 22 anos do Castelo Rá-Tim-Bum, série infanto-juvenil da televisão brasileira produzida pela TV Cultura. Chamado de “A Rua do Castelo”, o projeto tem proposta de levar atividades culturais, ensinamentos de forma dinâmica e até nostalgia para as escolas jundiaienses.

A iniciativa, proposta pelo coletivo Dona Nice, vai levar aos alunos confecções em grafite, um concurso de ilustração e uma exposição com obras originais, que já está disponível para visitação no Estação Juventude. Além disso, as escolas vão fazer atividades culturais ou educativas para acompanhar a produção artística.

“O Castelo Rá-Tim-Bum foi muito importante para as crianças e adolescentes que são os jovens de hoje, e foi algo educativo, que contribuía para o crescimento de cada um”, disse a titular da Coordenadoria, Narrinam Camargo.

De acordo com Bruna Danielli dos Santos (Bru Yeah), Gustavo Tavares (Centavo) e Dário Ribeiro (Gordon), representantes do Coletivo, a ação vai ainda resgatar as memórias com o tema de, segundo eles, um dos programas mais importantes da década de 1990.

“A ideia é incentivar o desenvolvimento de manifestações sócioeducativas e culturais na cidade, conhecer e valorizar os talentos artísticos de Jundiaí, promover a integração da comunidade através da cultura e oferecer momentos de lazer”, explicaram os integrantes.

O projeto propõe a confecção de 15 painéis de grafite distribuídos por 13 escolas estaduais de Jundiaí.

A programação vai ser durante o mês de junho. Confira as datas de cada escola: http://midi.as/_JH

Concurso de desenho – O concurso para pessoas de 12 a 18 anos residentes em Jundiaí tem como objetivo estimular os jovens a expressarem suas vivências e conhecimentos adquiridos sobre o tema “A importância do resgate cultural e educativo do programa Castelo Rá-Tim-Bum”, através da elaboração de desenhos ou colagens em formato de cartaz.

Os dez mais criativos, escolhidos pelos grafiteiros curadores do projeto em conjunto com a equipe do Estação Juventude, vão fazer parte da capa da programação do programa.


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/05/30/coordenadoria-inicia-homenagem-ao-castelo-ra-tim-bum-nesta-terca-31/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br