Alegria marca finalização da entrega de 27 mil uniformes escolares

Publicada em 29/05/2016 às 02:45
Alessandro RosmanRodolfo e Débora: apoio estimula as crianças

Rodolfo e Débora: apoio estimula as crianças

Em um clima contagiante, a Prefeitura de Jundiaí encerrou neste domingo (29) a distribuição da maioria dos 27 mil “kits” de uniformes escolares para os estudantes da rede municipal de ensino.

A boa disposição dos 200 servidores municipais escalados ou voluntários para o atendimento continuou garantindo de forma rápida e organizada a entrega dos kits mediante os vales de tamanhos definidos previamente pelas 114 escolas da rede.

“Essa iniciativa cria um incentivo extra para nossos filhos dedicarem-se aos estudos. E mostra que Jundiaí é uma cidade que se preocupa com as crianças de forma igualitária, formando uma identidade mesmo”, afirmou Anderson Souza, que, com a mulher Rosana, levou as filhas Sara, de 7 anos, e Rebeca, de 4 anos. Elas estudam nas escolas EMEB Adelino Brandão e EMEB Aparecida Bernardi do Amaral, ambas na região do Morada das Vinhas.

Com 11 itens, o kit de uniforme escolar encantava os pequenos estudantes com um blusão, três camisetas, duas calças, duas bermudas ou saias e mais um par de meias e um par de tênis personalizados.

Era o caso da pequena Rayla, de 5 anos, que foi levada ao parque pelos pais Rodolfo e Débora da Silva Ferreira. Moradores no bairro rural da Roseira, na região do Caxambu, aproveitaram também para levar as outras crianças para um passeio de domingo. “O material é excelente para estimular as crianças, que já receberam todo o material didático no começo do ano”, afirmou ele, trabalhador rural que lida com uvas e abobrinhas italianas no seu dia a dia.

Dentro dos dois pavilhões do Parque da Uva usados para organizar os estandes de distribuição de kits conforme o tamanho do vestuário, os servidores atendiam as famílias com os mesmos sorrisos que recebiam delas. Uma trilha sonora ambiente que variava da música brasileira ao rock também agradou a muitos pais. Para a supervisora Claudete Formis, da Secretaria de Educação, o bom funcionamento da distribuição reflete também a motivação dos educadores. “Temos atividades voltadas aos professores e previstas para o Dia do Meio Ambiente, por exemplo, que já estão quase lotadas”, comentou.

A distribuição dos uniformes, adiada por uma disputa jurídica na licitação, complementa o investimento de R$ 5,5 milhões num ciclo de reforços do setor na Prefeitura de Jundiaí que abrangeu também os kits de material didático, a ampliação e reforma de escolas e valorização de servidores da área. Os resultados são vistos em diversas publicaçôes e prêmios obtidos pela cidade.

As famílias que não puderam passar pelo Parque da Uva no fim de semana possuem agora a opção de agendar posteriormente o recebimento.

Anderson e Rosana: iniciativa mostra que Jundiaí é uma cidade preocupada com suas crianças

Por José Arnaldo de Oliveira

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/05/29/alegria-marca-finalizacao-da-entrega-de-27-mil-uniformes-escolares/