Prefeitura inicia entrega de uniformes no Parque da Uva

Publicada em 27/05/2016 às 05:19
Paulo GrégioJúlia retirou seu novo kit de uniforme com a família nesta sexta-feira (27)

Júlia retirou seu novo kit de uniforme com a família nesta sexta-feira (27)

Em cinco minutos, a mãe Sônia Martins pegou o kit de uniforme para a pequena Júlia, de 7 anos, aluna da EMEB Professora Cesarina Fortarel Gonçalvez. A Secretaria de Educação iniciou a distribuição nesta sexta-feira (27), no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). E vai continuar neste sábado (28) e domingo (29).

“Está tudo muito bem organizado, com lugar seguro para estacionarmos o carro e dividido por tamanho. Foi muito prático e cômodo”, afirmou Sônia

O kit de uniforme conta com 11 peças: um blusão, duas calças, duas bermudas para os meninos ou dois shorts-saia para as meninas, duas camisetas com manga, uma camiseta polo, dois pares de meia e um par de tênis. Este é o terceiro ano consecutivo que a Prefeitura oferta os itens para cerca de 27 mil estudantes da rede. O investimento da Prefeitura é de cerca de R$ 5,5 milhões.

De acordo com o prefeito Pedro Bigardi, a entrega traz vantagens aos pais e alunos. “Além da economia, as crianças uniformizadas se sentem todas tratadas da mesma forma e com segurança na identificação”, pontua.

A entrega continua neste sábado (28), das 8h às 17h, e no domingo (29), das 8h às 14h. Para a retirada, os pais ou responsáveis devem apresentar o vale que foi distribuído pela escola em que a criança estuda e um documento de identidade. Para cada Emeb foi definido um período em que o responsável deve se dirigir ao Parque da Uva.

No local, os pais e/ou responsáveis são atendidos pela equipe de triagem, que faz a conferência da documentação. Na sequência, são encaminhados para o box demarcado com a numeração correspondente ao kit.

“São mais de 100 pessoas envolvidas na entrega para atender bem os familiares. Está tudo muito organizado e bem tranquilo para a retirada. Esse é mais um benefício para a rede de ensino municipal”, destacou o secretário de Educação José Renato Polli.

Moradores da Vila Ana, Davi e Rafaela de Brito, de 6 e 7 anos, também estão com os novos uniformes em mãos, e a mãe Roseli Aparecida de Brito agradece. “Não é todo dia que temos roupas para eles irem à escola. O kit vai nos auxiliar muito.”

O Parque Comendador Antonio Carbonari fica na avenida Jundiaí, ao lado do Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, no Anhangabaú.

Agendamento – As famílias que não retirarem os kits poderão fazer posteriormente no Complexo Argos, entre 6 e 9 de junho. A Secretaria de Educação vai fazer o agendamento para o atendimento. Já as trocas serão entre 13 e 17 de junho, no Complexo Argos. O horário vai ser divulgado nos próximos dias. Os pais ou responsáveis devem apresentar um documento de identidade e o kit completo. Não vão ser trocadas peças avulsas.

Paulo GrégioCerca de 100 funcionários estão trabalhando na entrega dos uniformes

Cerca de 100 funcionários estão trabalhando na entrega dos uniformes

Por Luiza Ronchi

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/05/27/prefeitura-inicia-entrega-de-uniformes-no-parque-da-uva/