Kit de uniforme escolar começa a ser entregue sexta-feira (27)

Publicada em 25/05/2016 às 02:02
Dorival Pinheiro FilhoO secretário Renato Polli acompanha os preparativos para a entrega

O secretário Renato Polli acompanha os preparativos para a entrega

A Secretaria de Educação inicia, na sexta-feira (27), a distribuição dos kits de uniforme escolar para os alunos da Pré-Escola e do Ensino Fundamental. A entrega será até domingo (29), no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva). Na manhã desta quarta-feira (25), o secretário de Educação, José Renato Polli, acompanhou de perto a montagem da estrutura.

O kit de uniforme conta com 11 peças: um blusão, duas calças, duas bermudas para os meninos ou dois shorts-saia para as meninas, duas camisetas com manga, uma camiseta polo, dois pares de meia e um par de tênis. Este é o terceiro ano consecutivo que a Prefeitura de Jundiaí oferta os itens para cerca de 27 mil estudantes da rede.

Na sexta-feira (27), a entrega do kit será realizada das 14h às 21h; no sábado (28), das 8h às 17h; e no domingo (29), das 8h às 14h. Para a retirada, os pais ou responsáveis devem apresentar o vale que foi distribuído pela escola em que a criança estuda e um documento de identidade. Para cada Emeb foi definido um período em que o responsável deve se dirigir ao Parque da Uva.

No local, os pais e/ou responsáveis serão atendidos pela equipe de triagem, que fará a conferência da documentação. Na sequência, vão ser encaminhados para o box demarcado com a numeração correspondente ao kit.

“Teremos mais de 100 pessoas envolvidas na entrega para atender bem aos familiares. Fizemos várias reuniões de organização com a equipe e hoje chegou a hora dos últimos acertos. Pelo terceiro ano consecutivo, vamos ofertar um uniforme completo e de qualidade”, comenta o secretário de Educação, José Renato Polli.

O investimento da Prefeitura de Jundiaí é de cerca de R$ 5,5 milhões.

Agendamento – As famílias que não retirarem os kits deverão, posteriormente, fazê-lo no Complexo Argos, entre os dias 6 e 9 de junho. A Secretaria de Educação vai fazer o agendamento para o atendimento.

As trocas serão realizadas entre os dias 13 e 17 de junho, no Complexo Argos. O horário vai ser divulgado nos próximos dias. Os pais ou responsáveis devem apresentar um documento de identidade e o kit completo. Não vão ser trocadas peças avulsas.

O Parque Comendador Antonio Carbonari fica na avenida Jundiaí, ao lado do Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, no Anhangabaú.

Dorival Pinheiro FilhoEquipe da Educação finaliza os últimos detalhes

Equipe da Educação finaliza os últimos detalhes

Por Roberta de Sá

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/05/25/kit-de-uniforme-escolar-comeca-a-ser-entregue-sexta-feira-27/